Acre
Acidente entre boiadeiro e camionete deixa três feridos na Estrada do Pacífico

Camionete conduzida por Fransciso ficou parcialmente destruida devido o impacto do caminhão boiadeiro – Foto: Alexandre Lima
Alexandre Lima, com Almir Andrade
Por volta das 9 horas deste sábado, dia 22, um acidente envolvendo uma camionete modelo Fiat/Strada, placas NCM 3300, conduzida por Francisco da Silva Oliveira (49), que vinha junto com sua esposa, Gracineide da Silva Lopes (43) e sua filha de 14 anos, pela BR 317 km 04, Estrada do Pacífico sentido Assis Brasil/Brasiléia. O outro veículo, seria um caminhão boiadeiro modelo Mercedes, placas NXR 7107, conduzido por Ademir Ferreira da Silva (35), que ia no mesmo sentido e saiu ileso do ocorrido.
Segundo foi apurado, Francisco dirigia tranquilamente pela BR quando resolveu manobrar para a esquerda com intenção de entrar no Ramal do Polo, sem perceber que atrás vinha o caminhão e que deveria parar no encostamento à direita por medida de segurança.
Devido a pequena distancia e velocidade se somando ao peso do caminhão, não foi possível parar a tempo de evitar a colisão entre os dois veículos. A camionete Fiat foi atingida na carroceria lateral esquerda e arrastada por alguns metros até ser jogada fora da estrada.
Com impacto, os três que estavam dentro, sofreram lesões e alguns cortes principalmente na cabeça. Gracineide da Silva Lopes foi resgata pelos socorristas do SAMU sangrando e suspeita de fratura numa de suas clavículas, saiu andando juntamente com Francisco e sua filha de 14 anos, que ficou bastante abalada com o acidente, foi preciso ser carregada para a ambulância.
Ambos foram levados ao hospital de Brasiléia, onde receberam os primeiros socorros e ficaram em observação. Nenhum corria risco de morte e seriam liberados algumas horas depois.
O motorista do caminhão, Ademir Ferreira da Silva, ficou no local até a chegada dos policiais militares para dar esclarecimento sobre o ocorrido. Após dar seu depoimento, foi liberado juntamente com o veículo e teria se prontificado de se apresentar quando fosse necessário.
Veja vídeo-reportagem com Almir Andrade.
Comentários
Acre
Vereador é flagrado ameaçando servidora durante confusão em posto de saúde; ASSISTA
Comentários
Acre
PREVISÃO DO TEMPO: sábado (20) de chuvas intensas e trovoadas no Norte
Pancadas de chuva com trovoadas tomam a região, com maior intensidade a partir da tarde; temperaturas variam entre 22°C e 34°C
A previsão do tempo para a Região Norte do país, neste sábado (20), indica céu com muitas nuvens e pancadas de chuva para toda a região, com possibilidade de trovoadas isoladas para todos os estados, principalmente a partir da tarde.
Pela manhã, a previsão é de muitas nuvens para toda a região, com pancadas de chuva isoladas para todo o Amapá, Pará — exceto pelo nordeste do estado —, maior parte do Amazonas — exceto pelo extremo-sul —, sudeste de Rondônia, oeste e norte do Tocantins e extremo-oeste do Acre. As pancadas de chuva devem amanhecer já acompanhadas de trovoadas no centro-sul do Piauí e no extremo-leste de Rondônia.
Durante a tarde, as chuvas se intensificam e vêm acompanhadas de trovoadas em toda a região, exceto no Amapá, onde deve chover com menor intensidade ao centro-sul do estado, sem trovoadas. Essas condições devem se manteraté a noite.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de perigo potencial de chuvas intensas para o Acre, Tocantins, Rondônia, Amazonas e centro-sul do Pará, além de alerta de perigo de chuvas intensas para o Tocantins, o centro-sul do Pará e para a faixa central do Amazonas.
Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 22°C, em Rio Branco. Já a máxima pode chegar até 34°C, emBoa Vista. A umidade relativa do ar varia entre 50% e 100%.
Fonte: Brasil 61























Você precisa fazer login para comentar.