Conecte-se conosco

Acre

Acidente em Rio Branco: Ciclista é atropelado por carro em fuga no 2º Distrito

Publicado

em

Na manhã desta terça-feira (17), um incidente ocorreu na rua Das Flores, situada no bairro Belo Jardim 1, na região do Segundo Distrito de Rio Branco. O jovem ciclista, identificado como Alexsandro Caxias do Nascimento, de apenas 23 anos, foi vítima de um atropelamento por um veículo em fuga, que posteriormente fugiu do local, sem prestar qualquer assistência ao acidentado.

O impacto da colisão resultou em fraturas na clavícula e no ombro de Alexsandro, além de diversas escoriações. A bicicleta do jovem, seu meio de locomoção, ficou completamente destruída, testemunhando a gravidade do ocorrido.

Com ação de transeuntes que presenciaram o acidente, prontamente prestaram auxílio a Alexsandro, acionando as autoridades competentes. Uma chamada de emergência foi realizada para a polícia, bem como para uma ambulância.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) respondeu prontamente, deslocando uma ambulância de suporte básico para a cena do acidente. Os paramédicos do Samu prestaram os primeiros socorros ao jovem, garantindo que seu estado fosse estabilizado. Posteriormente, ele foi transportado para o pronto-socorro de Rio Branco, onde encontra-se em estado de saúde estável, graças à intervenção rápida e eficaz dos socorristas.

A Polícia de Trânsito também compareceu ao local do incidente e tomou as medidas necessárias, isolando a área para permitir a realização da perícia. Como o motorista responsável pelo atropelamento fugiu, as autoridades de trânsito procederam com a elaboração de um Boletim de Acidente de Trânsito (BAT) para investigar o ocorrido.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Acre

Mais de mil bolsas integrais e parciais do Prouni estão disponíveis no Acre

Publicado

em

© Rafa Neddermeyer/Agência Brasil

O Programa Universidade para Todos (Prouni) abre neste primeiro semestre de 2026 a oferta de 1.684 bolsas de estudo no estado do Acre. Dessas, 1.026 são integrais, garantindo educação gratuita, e 658 são parciais, com desconto de 50% na mensalidade.

A capital, Rio Branco, concentra a maior parte das oportunidades, com 1.323 bolsas, sendo 754 integrais e 569 parciais. A lista completa de bolsas por município está disponível no site do Prouni, na seção “Consulta de bolsas”.

Entre os cursos com mais vagas no estado, Administração lidera com 146 bolsas (85 integrais e 61 parciais), seguido por Direito, com 139 oportunidades (53 integrais e 86 parciais), e Gestão Pública, com 120 bolsas (62 integrais e 58 parciais). Outros cursos com destaque são Gestão de Recursos Humanos (99 bolsas), Análise e Desenvolvimento de Sistemas (85 bolsas) e Gestão Comercial (64 bolsas).

As inscrições serão gratuitas e realizadas entre os dias 26 e 29 de janeiro, exclusivamente pelo Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. O resultado da seleção ocorrerá em duas chamadas, nos dias 3 de fevereiro e 2 de março.

O Prouni, criado pela Lei nº 11.096/2005, é voltado a estudantes sem diploma de nível superior e oferece oportunidades em cursos de graduação e sequenciais em instituições privadas de ensino superior.

Comentários

Continue lendo

Acre

Tempo instável marca esta sexta-feira no Acre, com risco de chuvas fortes em todas as regiões

Publicado

em

Alta umidade mantém possibilidade de pancadas intensas ao longo do dia; temperaturas variam entre 20 °C e 31 °C no estado.

O tempo segue instável em todo o Acre nesta sexta-feira (23), com possibilidade de chuvas pontuais a qualquer hora do dia, que podem ser intensas em algumas localidades. A condição climática é provocada pela elevada umidade do ar e também atinge áreas do Amazonas, Rondônia, Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal, além de regiões da Bolívia (planícies) e do Peru (selva).

De acordo com o portal O Tempo Aqui, há risco de chuvas fortes em pontos isolados, o que pode causar transtornos à população, especialmente em áreas urbanas e de vulnerabilidade.

No leste e sul do estado, que incluem as microrregiões de Rio Branco, Brasiléia e Sena Madureira, o cenário é de sol entre muitas nuvens, com chuvas passageiras ao longo do dia. A probabilidade de precipitações intensas é considerada alta. A umidade relativa do ar varia entre 65% e 75% no período da tarde e pode chegar a 100% ao amanhecer. Os ventos sopram fracos a calmos, predominantemente do norte, com variações de noroeste e nordeste.

No centro e oeste acreano, abrangendo as microrregiões de Cruzeiro do Sul e Tarauacá, o tempo apresenta características semelhantes, com instabilidade, presença de sol, muitas nuvens e pancadas de chuva pontuais, algumas delas fortes. A umidade do ar e o comportamento dos ventos seguem o mesmo padrão observado nas demais regiões do estado.

As temperaturas permanecem amenas nas primeiras horas do dia e sobem moderadamente à tarde. Em Rio Branco e municípios vizinhos, as mínimas variam entre 20 °C e 22 °C, com máximas de até 28 °C. No interior, como Tarauacá, Feijó e Cruzeiro do Sul, os termômetros podem alcançar até 31 °C, mantendo o clima abafado.

A recomendação é que a população fique atenta às mudanças no tempo e evite áreas sujeitas a alagamentos durante os períodos de chuva mais intensa.

Comentários

Continue lendo

Acre

Nível do Rio Acre segue em declínio, mas permanece acima da cota de transbordo

Publicado

em

Foto: Sérgio Vale

O nível do Rio Acre apresentou ligeira queda nesta sexta-feira, 23, em Rio Branco, segundo o boletim divulgado pela Defesa Civil do município. Às 5h19, a medição registrou 14,57 metros, e às 9h, 14,51 metros, mantendo-se acima da cota de transbordo de 14 metros e da cota de alerta, que é de 13,50 metros.

Nas últimas 24 horas, a chuva acumulada na capital acreana foi de 2,00 mm, de acordo com o monitoramento da Defesa Civil.

O órgão segue acompanhando diariamente a situação do rio e emitindo boletins para orientar moradores sobre possíveis medidas de prevenção.

Comentários

Continue lendo