Acre
Acidente automobilístico deixa vítima em coma em Brasiléia
Governador Tião Viana disponibilizou helicóptero para resgate de vítima
Alexandre Lima, da redação
A bruxa andou solta na manhã desta sexta-feira, dia 8, em Brasiléia, cidade localizada na fronteira do Acre. Foram registrados três acidentes automobilísticos em menos de 24 horas, sendo que um desses, deixou uma vítima entre a vida e a morte.
Segundo foi apurado, um veículo dirigido por dois jovens, sendo que um é filho de um oficial militar do Município juntamente com seu primo, atropelou Roneivon Gerônimo Meireles, de 39 anos, quando saia da sua casa do seu pai localizada na Rua Olegário França, Bairro Eldorado.
Ronei, como é conhecido, sofreu vários ferimentos pelo corpo, incluindo um forte trauma na cabeça, além de hemorragia interna. O mesmo chegou em coma no hospital de Brasiléia por volta das 6:30 da manhã, onde recebeu os primeiros atendimentos.

Governador disponibilizou helicoptero para resgate da vítima na cidade de Xapuri – Foto: Almir Andrade
Nas horas seguintes, a situação de Ronei se complicou e seria necessário sua transferência para Rio Branco. A ausência de uma ambulância no hospital, gerou revolta por parte de familiares e amigos, já que é bastante conhecido na cidade.
Foi necessário chamar a ambulância da cidade de Xapuri, distante cerca de 75 quilômetros da fronteira. Segundo foi apurado, a de Brasiléia está passando por manutenção na Capital.
Através do jornalista Washington Aquino, que comunicou a equipe do governo para tentar ajudar a salvar a vida de Ronei. Comovido com a situação da vítima, o governador Tião Viana destacou que seus assessores especiais Lúcio e Leonildo Rosas, que acompanhasse o caso pessoalmente.
Devido a gravidade da vítima, o helicóptero foi deslocado para a cidade de Xapuri e interceptasse a ambulância e levasse o mais rápido possível para a UTI no pronto-socorro na Capital.
A Polícia Militar está tentando localizar os envolvidos nesse acidente que se evadiram do local sem prestar socorro a vítima que está entre a vida e a morte.
VEJA vídeo no momento em que a vítima deu entrada no pronto-socorro do hospital de Brasiléia.
Família esclarece que apenas uma pessoa estava dirigindo o veículo
Comentários
Acre
GEFRON apreende 1.500 maços de cigarros contrabandeados na fronteira com a Bolívia
Ação da Operação Protetor das Divisas e Fronteiras gerou prejuízo de mais de R$ 10 mil ao crime
Na tarde desta segunda-feira, 21 de julho, o Grupo Especial de Operações em Fronteira (GEFRON), vinculado à Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP), realizou mais uma importante apreensão na região de fronteira entre o Acre e a Bolívia.
Durante as ações da Operação Protetor das Divisas e Fronteiras, os agentes interceptaram um carregamento com aproximadamente 1.500 maços de cigarros contrabandeados, oriundos do território boliviano. O material apreendido representa um prejuízo estimado em R$ 10.500,00 aos responsáveis pelo crime.
A operação integra os esforços do Estado no combate a crimes transfronteiriços como o contrabando, o tráfico de drogas e armas, além do transporte ilegal de mercadorias.
De acordo com o GEFRON, as ações seguem de forma permanente, com o objetivo de fortalecer a presença das forças de segurança na fronteira acreana, garantindo mais segurança para a população e dificultando a atuação de organizações criminosas que tentam explorar as áreas de divisa.
O material apreendido foi encaminhado para os órgãos competentes para os devidos procedimentos legais.
Comentários
Acre
Câmara de Assis Brasil aprova reforma administrativa que extingue Secretaria da Mulher e Juventude
Projeto do prefeito Jerry Marinho reorganiza estrutura da prefeitura, mas gera polêmica entre vereadores; oposição critica fim de pasta voltada a grupos vulneráveis e aumento de cargos comissionados

A proposta enviada pelo Executivo, prevê a reorganização dos órgãos da administração direta, com a criação de novas nomenclaturas e atribuições para cargos comissionados. Foto: captada
A Câmara Municipal de Assis Brasil aprovou, por maioria de votos, o Projeto de Lei Complementar nº 344/6367/GAPRE, que promove uma reforma administrativa na prefeitura. A proposta, enviada pelo Executivo, reorganiza órgãos da administração direta, altera nomenclaturas e atribuições de cargos comissionados e extingue a Secretaria da Mulher e Juventude.
A votação, realizada nesta terça-feira, dividiu os vereadores. A base do prefeito Jerry Correia (Gilson Dias, Jurandir Araújo, Juracir Moraes, Wendell Marques e Francisco Moura) votou a favor. Já a oposição (Gilsandro Castro, Jesus Lopez e Veronice Neves) rejeitou o projeto, argumentando que a extinção da secretaria prejudica políticas públicas para grupos vulneráveis e que a criação de novos cargos comissionados é incompatível com as limitações orçamentárias.
Na justificativa, o prefeito defendeu que a reforma modernizará a gestão, corrigirá “distorções salariais” e adequará a estrutura às demandas atuais, seguindo princípios como legalidade e eficiência. Apesar da aprovação, o tema deve seguir em debate, especialmente pelo impacto na assistência a mulheres e jovens.

Na justificativa enviada à Casa Legislativa, o prefeito Jerry Correia Marinho argumenta que a proposta visa modernizar a gestão pública, corrigir distorções salariais e adequar a estrutura administrativa às demandas atuais. Foto: captada
Comentários
Acre
Ciopaer realiza resgate aeromédico de criança em estado grave em Brasileia
A equipe médica solicitou apoio aéreo para realizar a transferência do garoto, que se encontrava em estado grave no Hospital Regional de Brasileia

Ciopaer realiza resgate aeromédico de criança em estado grave em Brasileia. Foto: Dhárcules Pinheiro/ Ascom Sejusp
A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública do Acre (Sejusp), por meio do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), realizou neste domingo, 20, o resgate aeromédico de um menino de 12 anos, morador do município de Brasileia. A ação rápida garantiu o transporte seguro do paciente até a capital para atendimento especializado.
O secretário adjunto de Justiça e Segurança Pública, Evandro Bezerra, destacou a importância da agilidade na resposta da equipe do Ciopaer. “Essa operação mostra a importância de termos uma equipe treinada e estrutura aérea disponível. A agilidade no atendimento, especialmente em casos graves como esse, pode fazer toda a diferença na vida do paciente”, afirmou.

Secretário adjunto de Justiça e Segurança Pública, Evandro Bezerra, destacou a importância da agilidade na resposta da equipe do Ciopaer. Foto: Dhárcules Pinheiro/Ascom Sejusp
O chamado foi feito pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A equipe médica solicitou apoio aéreo para realizar a transferência do garoto, que se encontrava em estado grave no Hospital Regional de Brasileia. De acordo com o prontuário médico, o paciente apresentava um quadro de cetoacidose diabética, uma complicação séria relacionada ao diabetes, exigindo atendimento de urgência em unidade de maior complexidade.
Diante da gravidade do caso e da necessidade de atendimento especializado, o Ciopaer deslocou uma aeronave até Brasileia para efetuar o transporte aeromédico. A criança foi encaminhada ao Pronto-Socorro de Rio Branco, onde permanece sob cuidados médicos intensivos.

Chamado foi feito pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Foto: Dhárcules Pinheiro/ Ascom Sejusp
Você precisa fazer login para comentar.