Conecte-se conosco

Acre

Acidente automobilístico deixa vítima em coma em Brasiléia

Publicado

em

Governador Tião Viana disponibilizou helicóptero para resgate de vítima

Alexandre Lima, da redação

Estado de saúde de Ronei foi considerado crítico - Fotos: Almir Andrade

Estado de saúde de Ronei foi considerado crítico – Fotos: Almir Andrade

A bruxa andou solta na manhã desta sexta-feira, dia 8, em Brasiléia, cidade localizada na fronteira do Acre. Foram registrados três acidentes automobilísticos em menos de 24 horas, sendo que um desses, deixou uma vítima entre a vida e a morte.

Segundo foi apurado, um veículo dirigido por dois jovens, sendo que um é filho de um oficial militar do Município juntamente com seu primo, atropelou Roneivon Gerônimo Meireles, de 39 anos, quando saia da sua casa do seu pai localizada na Rua Olegário França, Bairro Eldorado.

Ronei, como é conhecido, sofreu vários ferimentos pelo corpo, incluindo um forte trauma na cabeça, além de hemorragia interna. O mesmo chegou em coma no hospital de Brasiléia por volta das 6:30 da manhã, onde recebeu os primeiros atendimentos.

Governador disponibilizou helicoptero para resgate da vítima na cidade de Xapuri - Foto: Almir Andrade

Governador disponibilizou helicoptero para resgate da vítima na cidade de Xapuri – Foto: Almir Andrade

Nas horas seguintes, a situação de Ronei se complicou e seria necessário sua transferência para Rio Branco. A ausência de uma ambulância no hospital, gerou revolta por parte de familiares e amigos, já que é bastante conhecido na cidade.

Foi necessário chamar a ambulância da cidade de Xapuri, distante cerca de 75 quilômetros da fronteira. Segundo foi apurado, a de Brasiléia está passando por manutenção na Capital.

Foto de Roneivon tirada a cerca de dois dias atrás

Foto de Roneivon tirada a cerca de dois dias atrás

Através do jornalista Washington Aquino, que comunicou a equipe do governo para tentar ajudar a salvar a vida de Ronei. Comovido com a situação da vítima, o governador Tião Viana destacou que seus assessores especiais Lúcio e Leonildo Rosas, que acompanhasse o caso pessoalmente.

Devido a gravidade da vítima, o helicóptero foi deslocado para a cidade de Xapuri e interceptasse a ambulância e levasse o mais rápido possível para a UTI no pronto-socorro na Capital.

A Polícia Militar está tentando localizar os envolvidos nesse acidente que se evadiram do local sem prestar socorro a vítima que está entre a vida e a morte.

VEJA vídeo no momento em que a vítima deu entrada no pronto-socorro do hospital de Brasiléia.

Família esclarece que apenas uma pessoa estava dirigindo o veículo

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Acre

Em Sena Madureira, ribeirinha encontra motor preso a estacas após repiquete

Publicado

em

Moradora da zona ribeirinha do Rio Macauã, em Sena Madureira (AC), encontrou neste domingo (28) um motor que teria sido arrastado pela correnteza e acabou ficando apoiado sobre estacas cravadas no leito do rio. O achado chamou a atenção para os efeitos da elevação do nível das águas na região. Segundo o relato, o objeto […]

Fonte: Conteúdo republicado de AC24HORAS

Comentários

Continue lendo

Acre

Rio Acre ultrapassa 15 metros e mantém Rio Branco em estado de atenção máxima

Publicado

em

Nível do rio segue em elevação, famílias estão desabrigadas e chuvas de dezembro quase dobram média histórica

O nível do Rio Acre continua em elevação e atingiu 15,04 metros ao meio-dia deste domingo (28), conforme boletim divulgado pela Defesa Civil Municipal de Rio Branco. O volume já supera a cota de transbordo, fixada em 14 metros, e mantém a capital acreana em estado de atenção máxima.

De acordo com as medições oficiais, o rio marcava 14,86 metros às 5h21, subiu para 14,94 metros às 9h e alcançou 15,04 metros ao meio-dia, confirmando a tendência de alta ao longo do dia. Apesar da elevação, não houve registro de chuva nas últimas 24 horas em Rio Branco.

A cota de alerta do Rio Acre é de 13,50 metros e a de transbordo, 14 metros — ambas ultrapassadas desde o sábado (27).

Situação dos rios e afluentes
Além do Rio Acre em Rio Branco, outros municípios e afluentes também apresentam níveis elevados neste domingo (28). Na Aldeia dos Patos, o rio marca 3,27 metros, em elevação. Em Assis Brasil, o nível é de 4,50 metros, em declínio. Em Brasiléia, o rio registra 8,63 metros, com tendência de subida.

Em Xapuri, o Rio Córrego Dolores apresenta 9,48 metros, em estabilização, enquanto o Rio Xapuri atinge 10,67 metros, em elevação. Em Capixaba, o nível chegou a 10,26 metros, também em alta. No Espalha, o rio marca 10 metros, com tendência de subida. O Riozinho do Rola atingiu 14,36 metros e, em Porto Acre, o Rio Acre registra 9,99 metros, ambos em elevação.

Famílias desabrigadas
Em Rio Branco, até a manhã deste domingo (28), a Defesa Civil contabiliza 34 famílias desabrigadas, totalizando 115 pessoas acolhidas em abrigos municipais. Além disso, seis famílias indígenas, somando ao menos 47 pessoas, estão abrigadas na Escola Estadual Leôncio de Carvalho.

As equipes da Defesa Civil Municipal, em conjunto com outras secretarias e o Corpo de Bombeiros, seguem atuando no monitoramento das áreas de risco, na retirada preventiva de famílias e na oferta de acolhimento emergencial.

O volume de chuvas registrado em Rio Branco em dezembro é significativamente superior à média histórica. Até este domingo (28), o acumulado chegou a 483 milímetros, enquanto o esperado para o mês é de aproximadamente 265 milímetros — um volume 97% acima da média. Somente nos últimos quatro dias, foram registrados 246 milímetros de chuva, índice que, isoladamente, já supera a média prevista para todo o mês de dezembro.

Comentários

Continue lendo

Acre

Deputado se desloca de barco até casa da mãe no bairro Seis de Agosto

Publicado

em

O deputado estadual Whendy Lima publicou nas redes sociais, neste domingo, 28, um vídeo em que aparece se deslocando de barco até a casa da mãe, no bairro Seis de Agosto, em Rio Branco. Na publicação, o parlamentar relata que a situação faz parte de uma realidade enfrentada há anos por moradores da região durante […]

Fonte: Conteúdo republicado de AC24HORAS

Comentários

Continue lendo