Acre
Ação dos 11 mil servidores está novamente em pauta no STF nesta quarta
A ação que trata da questão dos 11 mil servidores contratados sem concurso até 1994 foi incluída mais uma vez na pauta de julgamento de amanhã, 27, no Supremo Tribunal Federal /STF.
Atualmente, o STF discute o prazo final de validade da Norma Estadual, ou seja, a Emenda da Constituição Estadual que considerou efetivos os referidos servidores, para que a declaração de Inconstitucionalidade passe a surtir efeito.
A votação atual já tem 7 votos favoráveis de 8 necessários para manutenção dos servidores por mais 12 meses, bem como o reconhecimento de sua condição de servidores desde sua contratação.
A Procuradoria-Geral do Estado tem acompanhado com rigor o caso, tendo despachado com todos os ministros da Corte Suprema, em especial com os Ministros Marco Aurélio, Carmen Lúcia e Luís Roberto Barroso, cujos votos ainda faltam ser colhidos quanto à questão da modulação.
A importante sessão contará com um Procurador do Estado do Acre para acompanhamento do julgamento no plenário do STF. A PGE/AC continuará adotando todas as medidas cabíveis para resguardar os direitos dos servidores.
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.



Você precisa fazer login para comentar.