Conecte-se conosco

Acre

Ação conjunta prende quadrilha que vinha agindo na fronteira

Publicado

em

Arma apreendida foi usada Alessandro 'Onça' no bairro Leonardo Barbosa na noite de sábado passo - Foto: Alexandre Lima

Arma apreendida foi usada Alessandro ‘Onça’ no bairro Leonardo Barbosa na noite de sábado passo – Foto: Alexandre Lima

Alexandre Lima

Uma ação envolvendo policiais civis de Epitaciolândia e homens do 10º Batalhão da PM do Alto Acre, conseguiram deter um trio que vinha atuando na fronteira do Acre, precisamente nas cidades de Brasiléia e Epitaciolândia.

Delegado Mardilson Vitorino (d), está a frente do caso na delegacia de Epitaciolândia - Foto: Alexandre Lima

Delegado Mardilson Vitorino (d), está a frente do caso na delegacia de Epitaciolândia – Foto: Alexandre Lima

Os detidos são acusados de furtos, receptação, tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo, entre outros delitos. A ação corrida na noite desta segunda-feira, detiveram Alessandro Rodrigues (19), vulgo Onça”, este teria feito disparos na noite de sábado no Bairro Leonardo Barbosa, mas não conseguiu seu objetivo que era atingir um homem que teria batido em sua mãe e fugiu.

Desde então, um grupo de agentes formados para investigar o caso e chegaram aos três suspeitos; Alessandro Rodrigues (19), vulgo “Onça”, Gilmar Gomes Neto (19) e José Agnaldo Monteiro da Silva (21), vulgo “Maluquinho”, que estariam envolvidos ao menos em dois furtos.

Com os três, foram encontrados vários produtos de furto e um revolver calibre 38, este usado na noite de sábado pelo ‘Onça’, no Bairro Leonardo Barbosa e teria tido apoio de Gilmar em nos furtos. Já com ‘Maluquinho’, foi encontrado alguns objetos e poderá responder por receptação.

Alessandro 'Onça', estava sendo procurado desde a noite de sábado - Foto: Alexandre Lima

Alessandro ‘Onça’, estava sendo procurado desde a noite de sábado – Foto: Alexandre Lima

As detenções aconteceram nos Bairros Leonardo Barbosa em Brasiléia e no Beira Rio, na cidade vizinha de Epitaciolândia, juntamente com os produtos dos furtos.

Alguns não foram localizados e possivelmente foram trocados por drogas e/ou vendidos no lado boliviano. Todos foram levados para a delegacia de Epitaciolândia e seriam ouvidos pelo delegado plantonista, Mardilson Vitorino durante o dia desta terça, dia 22.

Gilmar, Alessandro 'Onça' e José 'Maluquinho', estão a disposição da Justiça na delegacia de Epitaciolândia - Foto: Alexandre Lima

Gilmar, Alessandro ‘Onça’ e José ‘Maluquinho’, estão a disposição da Justiça na delegacia de Epitaciolândia – Foto: Alexandre Lima

Veja abaixo como ficou a casa de uma das vítimas após ser arrombada, invadida e ter vários objetos furtados no Bairro Liberdade em Epitaciolândia.

Parte dos produtos recuperados pelos policiais nas cidades de Brasiléia e Epitaciolândia na posse dos detidos.

Foto: Alexandre Lima

Foto: Alexandre Lima

IMG_2355

Foto: Alexandre Lima

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Acre

Governo entrega equipamentos para fortalecer atuação da Associação Comercial de Sena Madureira

Publicado

em

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict), realizou nessa quinta-feira, 22, a entrega de diversos equipamentos à Associação Comercial e Empresarial de Sena Madureira (Aces), para estruturar a sede e fortalecer a atuação da entidade no município. A ação integra as políticas do Executivo estadual voltadas ao fortalecimento da iniciativa privada e ao incentivo à organização do setor produtivo nas cidades.

A instituição foi beneficiada com uma geladeira, computador de mesa, notebook, impressora multifuncional, aparelho celular para comunicação institucional, ar-condicionado e uma televisão. Os equipamentos vão garantir melhores condições de trabalho na sede, ofertar mais conforto para os associados e ampliar a capacidade de atendimento aos 48 empresários filiados, além dos demais não filiados, que buscam os serviços da associação de forma diária e constante.

Os materiais foram adquiridos por meio de emenda parlamentar de autoria do deputado estadual Tanízio Sá no valor de R$ 20 mil, destinada ao fortalecimento das entidades representativas do setor produtivo. O investimento contribui para o desenvolvimento de ações voltadas ao comércio local e ao apoio direto aos empreendedores do município. A ideia é que as melhorias ajudem a ampliar as ações da Aces e reflitam diretamente nos empreendimentos locais com novos avanços.

Equipamentos vão estruturar sede da Aces e fortalecer ações em Sena Madureira. Foto: Emely Azevedo/Seict

O titular da Seict, Assurbanípal Mesquita, destacou que a atuação do governo do Estado busca assegurar que os recursos públicos cheguem a quem gera emprego e renda. Segundo ele, a parceria com as associações comerciais fortalece o ambiente de negócios e contribui para o crescimento econômico. “Essa entrega reforça o compromisso da gestão estadual com todo o setor empresarial, que tem papel estratégico no desenvolvimento dos municípios em nosso estado. Estruturar essas entidades significa apoiar de forma direta quem movimenta a economia local e gera empregos”.

O secretário enfatizou ainda outras parcerias do Executivo com a Associação Comercial e a Assembleia Legislativa (Aleac), como a emenda de R$ 50 mil do deputado estadual Gilberto Lira para realizar o Feirão do Consumidor de Sena Madureira em dezembro de 2025. “Apoiar o associativismo empresarial, instrumento muito importante no atual contexto, é uma política pública do governo que traz resultados efetivos para concretizar os avanços necessários”, falou.

O presidente da Aces, Francisco Bezerra, ressaltou que os equipamentos chegam em um momento importante e estratégico para a entidade. “É motivo de satisfação receber esses equipamentos, que vão permitir uma melhor assistência aos nossos associados e, também, aos não associados, já que estamos de portas abertas para todos. Antes não tínhamos estrutura adequada e agora passamos a ter melhores condições de trabalho para atender quem procura a nossa Associação Comercial”.

Governo também celebrou outras parcerias com a Aces para fortalecer o associativismo empresarial. Foto: Emely Azevedo/Seict

Representando o deputado estadual Tanízio Sá, Jeany Freitas destacou que a emenda simboliza o compromisso com o fortalecimento e o desenvolvimento do comércio local. “Em nome do deputado Tanízio Sá, externo a satisfação em estar presente nessa cerimônia. Essa emenda representa mais do que um investimento, ela simboliza o compromisso com o fortalecimento das instituições que atuam em prol do comércio local e da valorização dos empreendedores”, afirmou.

O diretor de Projetos da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Acre (Federacre), Clóvis Console, enfatizou a importância da construção conjunta das políticas públicas. “Quando o poder público e a iniciativa privada caminham juntos, os resultados aparecem da melhor forma. Essa parceria fortalece as entidades empresariais, impulsiona o associativismo e contribui diretamente para o desenvolvimento econômico dos municípios no Acre todo”, disse.

The post Governo entrega equipamentos para fortalecer atuação da Associação Comercial de Sena Madureira appeared first on Noticias do Acre.

Fonte: Conteúdo republicado de AGENCIA ACRE

Comentários

Continue lendo

Acre

Defesa Civil registra nova redução no nível do Rio Acre na capital

Publicado

em

Foto: Whidy Melo/ac24horas

O nível do Rio Acre segue em tendência de vazante em Rio Branco. De acordo com boletim divulgado pela Defesa Civil Municipal, às 15h desta sexta-feira, 23, o rio marcou 14,40 metros, permanecendo acima da cota de transbordo, que é de 14 metros.

Ao longo do dia, o rio apresentou queda gradual no nível das águas. Pela manhã, às 5h19, o Rio Acre registrava 14,57 metros, recuando para 14,51 metros às 9h e 14,44 metros ao meio-dia, confirmando a tendência de diminuição do volume.

Nas últimas 24 horas, o volume de chuva acumulado foi de 2 milímetros, considerado baixo, o que contribui para a redução do nível do rio.
A cota de alerta na capital acreana é de 13,50 metros, e, apesar da vazante, o Rio Acre ainda permanece acima desse patamar, mantendo a Defesa Civil em estado de monitoramento.

Comentários

Continue lendo

Acre

Justiça do Acre oferece serviço gratuito para reconhecimento de paternidade pelo programa “Pai Presente”

Publicado

em

Procedimento não tem custo e pode ser feito por mães, pais ou pelo próprio interessado; processo consensual leva até 45 dias

O programa também contempla o reconhecimento da paternidade socioafetiva, como nos casos de padrastos que assumiram o papel paterno, desde que haja manifestação voluntária. Foto: captada 

O Tribunal de Justiça do Acre disponibiliza gratuitamente o serviço de reconhecimento de paternidade por meio do programa Pai Presente, que oferece orientação jurídica e apoio a mães, pais e pessoas sem o nome do pai no registro civil. Em entrevista ao Boletim TJ Acre, a juíza Luana Campos, titular da Vara de Registros Públicos de Rio Branco, explicou que o procedimento não gera custos em nenhuma etapa.

O pedido pode ser feito pela mãe, pelo pai ou pelo próprio interessado. Quando o registro é feito sem o pai, o cartório encaminha o caso ao Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), onde se inicia uma averiguação pré-processual. Se houver consenso, o prazo médio é de 45 dias; se necessário exame de DNA, o processo pode se estender.

A juíza destacou a importância do reconhecimento para garantir cidadania, identidade e direitos fundamentais. Em 2024, mais de 91 mil crianças no Brasil foram registradas sem o nome do pai, segundo a Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais.

Em Rio Branco, o atendimento ocorre na Cidade da Justiça. Informações também podem ser obtidas pelo WhatsApp (68) 3212-8724 ou no Cejusc pelos telefones (68) 9982-2031 e (68) 9982-2032.

Comentários

Continue lendo