Conecte-se conosco

Geral

Ação conjunta das policias em Acrelândia e Plácido de Castro resulta na prisão de duas pessoas e apreensão de drogas

Publicado

em

Em operação conjunta, realizada na última sexta-feira, 12, entre as Polícias Civis do Acre que atuam nas cidades de Acrelândia e Plácido de Castro com apoio da Polícia Militar, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão. A ação teve como alvo uma quadrilha de traficantes que estava atuando intensamente na região, que comercializava drogas, ameaçando a segurança pública.

Os policiais realizaram diligências em Acrelândia, resultando na apreensão de uma considerável quantidade de drogas, estimada em 0,5 Kg (meio quilo). Além disso, a operação resultou na prisão de dois indivíduos apontados como líderes do tráfico na localidade.

Os mandados de busca e prisão foram cuidadosamente executados, visando desmantelar a rede de tráfico de drogas que vinha causando preocupação na comunidade local. A investigação que antecedeu a operação identificou a dupla de traficantes como responsável por inundar a cidade com substâncias ilícitas, contribuindo para o aumento da criminalidade e prejudicando a segurança dos moradores.

Os presos foram encaminhados à delegacia local, onde aguardarão os procedimentos legais. A Polícia Civil informou que as investigações continuarão para identificar outros possíveis envolvidos na organização criminosa, garantindo assim a aplicação da justiça de forma abrangente.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Geral

Raio mata gado e cavalo em propriedade rural de Plácido de Castro

Publicado

em

Caso ocorreu na comunidade Triunfo e repercutiu após vídeo circular nas redes sociais

Uma descarga elétrica atingiu uma propriedade rural na comunidade Triunfo, zona rural de Plácido de Castro, e provocou a morte de cabeças de gado e de um cavalo. O caso teria ocorrido na terça-feira (10) e ganhou repercussão após a divulgação de um vídeo nas redes sociais.

As imagens mostram os animais já sem vida, caídos próximos a uma estaca que teria sido danificada com o impacto do raio. Conforme relatos que acompanham a publicação, a descarga elétrica atingiu diretamente a área onde os animais estavam reunidos durante a tempestade.

Até o momento, não há confirmação oficial sobre a identidade do proprietário da fazenda nem sobre o número exato de animais mortos.

Também não foram divulgadas informações acerca do registro formal da ocorrência ou da realização de perícia técnica no local.

Descargas elétricas são frequentes neste período do ano e podem causar prejuízos significativos em áreas rurais, principalmente quando os animais permanecem em campo aberto durante temporais. Autoridades recomendam que, sempre que possível, o rebanho seja mantido em locais com proteção adequada em situações de chuvas acompanhadas de raios.

Comentários

Continue lendo

Geral

Mais de 250 kg de alimentos impróprios são apreendidos em comércios do AC

Publicado

em

Foto: MPAC

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio da Promotoria de Justiça Cível de Sena Madureira, em atuação conjunta com a Vigilância Sanitária Municipal, a Polícia Militar e a Polícia Civil, apreendeu, nesta quarta-feira, 11, 258 quilos de alimentos impróprios para o consumo humano em três estabelecimentos comerciais do município.

Foto: MPAC

Durante a fiscalização, foram identificados produtos armazenados em condições inadequadas, sem identificação de procedência e sem embalagens, representando risco à saúde da população. Duas pessoas foram presas em flagrante.

Entre os produtos apreendidos estão carnes, embutidos, goma de tapioca, pães, entre outros.

Foto: MPAC

A comercialização ou o armazenamento de alimentos impróprios configura crime contra as relações de consumo, conforme a Lei nº 8.137/90, com pena de dois a cinco anos de detenção, além de multa.

Comentários

Continue lendo

Tudo Viagem

Turismo projeta continuidade de crescimento em 2026

Publicado

em

O desempenho do turismo brasileiro deve manter a trajetória de crescimento em 2026. A avaliação foi apresentada nesta terça-feira, 10 de fevereiro, pelo ministro do Turismo, Gustavo Feliciano, durante reunião com presidentes estaduais da Associação Brasileira de Agências de Viagens, a ABAV, em Brasília.

No encontro, que reúne lideranças do setor até o dia 11 de fevereiro, o ministro destacou que os resultados positivos do turismo não dependem apenas das ações do governo federal, mas também do trabalho diário das agências de viagens, responsáveis por conectar destinos e atender turistas em todo o país.

Segundo Feliciano, a expectativa é de ampliação dos números já registrados pelo setor. Ele ressaltou que o crescimento é fruto de uma atuação conjunta entre o Ministério do Turismo e os profissionais que operam diretamente o mercado de viagens.

Alinhamento estratégico

A programação do encontro inclui debates sobre comunicação, relações institucionais, associativismo e tendências do turismo, além da discussão de perspectivas para a atuação das agências nos próximos anos. O objetivo é fortalecer o setor e alinhar estratégias nacionais e estaduais.

Uma equipe do Ministério do Turismo também fará apresentação sobre projetos previstos para o período pós-Carnaval, detalhando ações planejadas pela pasta.

A presidente da ABAV Nacional, Ana Carolina Medeiros, afirmou que a entidade seguirá trabalhando em parceria com o ministério para valorizar o potencial turístico brasileiro. Ela agradeceu a presença da equipe da pasta e reforçou o compromisso de atuação conjunta para que o país continue em destaque no cenário do turismo.

Comentários

Continue lendo