Cotidiano
Abertura da última rodada do 1º turno do Acreano Feminino tem dois jogos nesta segunda-feira
Na preliminar, às 16h, a Adesg joga contra a Assermurb, que mira a liderança do grupo A. No segundo jogo, Rio Branco-AC e Vasco-AC fazem confronto de lanternas. Jogos no Florestão
A quarta e última rodada do primeiro turno do Campeonato Acreano Feminino começa nesta segunda-feira (4), com duas partidas no estádio Florestão, em Rio Branco. A partir das 16h, a Adesg, que ainda sonha com a primeira colocação do grupo B, encara a Assermurb, vice-líder do grupo A.
=> Confira a tabela completa do Campeonato Acreano Feminino 2022
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2022/h/5/H6AhnpSoauRIqyxMvQtQ/florestao.jpg)
Rodada no Florestão começa às 16h — Foto: Fernando Brito / Vila Nova F.C.
O Leão de Senador Guiomard está em terceiro no grupo B com três pontos. A Assermurb está empatada em número de pontos com o Andirá (9), mas é superada no saldo de gols (14 do Morcego contra 11), por isso precisa da vitória para assumir a liderança isolada e torcer por um tropeço ou vitória por poucos gols do Andirá diante do Galvez no fechamento da rodada, na quinta-feira (8).
Na partida de fundo, às 16h, o atual campeão Rio Branco-AC enfrenta o Vasco-AC. As duas equipes ainda não pontuaram na competição e ocupam a lanterna dos grupos.
+Andirá goleia e assume liderança isolada do grupo A do Acreano Feminino; Assermurb vence e é 2°
O Cruz-Maltino é o último do grupo A e o Estrelão o último do grupo B. Ambos estão eliminados da briga por vaga na final do turno e apenas cumprem tabela.
Grupo A
1º Andirá – 9 pts
2º Assermurb – 9 pts
3º Sena Madureira – 7 pts
4º Vasco-AC – 0
Grupo B
1º Galvez – 4 pts
2º São Francisco – 3 pts
3º Adesg – 3 pts
4º Rio Branco-AC – 0
Comentários
Cotidiano
Joaquin Assaf bate recorde estadual absoluto nos 100 metros livres

Foto arquivo pessoal: Joaquin ainda disputará três provas no Brasileiro
Joaquin Assaf(Miragina) bateu nesta quinta, 4, durante a disputa do Campeonato Brasileiro Júnior, no parque aquático do Flamengo, no Rio de Janeiro, o recorde estadual absoluto na prova dos 100 metros livres 54”18. A marca colocou o atleta acreano na 29ª colocação no torneio nacional.
“O Joaquin baixou 16 centésimos da sua marca e isso é um resultado expressivo. Poderia ter sido ainda melhor”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.
50 borboleta
Joaquin Assaf disputa nesta sexta, 5, a prova dos 50 metros borboleta e a meta é novamente diminuir o tempo.
“A meta precisa ser baixar o tempo. É necessário realizar uma grande prova e esperar o resultado”, afirmou Ricardo Sampaio.
Comentários
Cotidiano
Equipe da APA termina na última colocação na Copa de Acesso 2025

Foto leofclemos.foto: Time acreano fechou a competição sem vitória
A equipe da Associação de Paratletas Acreanos(APA) terminou na última colocação na Copa de Acesso, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas(CBBC) em Niterói, no Rio de Janeiro.
O time acreano fez quatro jogos na primeira fase do torneio e foi derrotado pelas equipes do Coyotes, do Pará, Manaus, do Amazonas, Vida Ativa, de Rondônia, e Águia, do Amapá.
Atletas da Seleção
A APA fechou o evento nacional em 2024 na última posição e para 2025 contratou as atletas Gabriela Oliveira e Débora Costa, ambas da Seleção Brasileira, e mesmo com os reforços a equipe acreana não conseguiu vencer nenhuma partida.
ADESUL é campeã
A ADESUL, do Ceará, venceu o Coyotes, do Pará, por 58 a 49 e nesta quinta, 4, conquistou o título da Copa de Acesso.
Comentários
Cotidiano
Finais do Campeonato Estadual começam em Epitaciolândia

Foto Francisco Dinarte: Melhores equipes acreanas estarão em quadra na disputa do título
Começam nesta sexta, 5, a partir das 14 horas, no ginásio Wilson Pinheiro, em Epitaciolândia, as finais do Campeonato Estadual de Voleibol, no feminino e no masculino. O torneio terá representantes de todas as regiões do Estado.
“Iniciamos a competição com as disputas das fases regionais e, agora, chegamos no momento decisivo do torneio”, declarou o presidente da Federação Acreana de Voleibol (FEAV), professor João Petrolitano.
Grupos do feminino
A
AVQ
Jotas
Teles
Epitaciolândia
B
Tarauacá
Feijó
Cruzeiro do Sul
Mâncio Lima
Chaves do masculino
“A”
Feijó
Teles
Epitaciolândia
Tarauacá
“B”
Corpo
AVQ
Cruzeiro do Sul
Rodrigues Alves

Você precisa fazer login para comentar.