Cotidiano
Abel Ferreira ignora Luís Castro após derrota do Palmeiras; assista o vídeo
Técnico do Palmeiras desceu para o vestiário do Allianz Parque sem cumprimentar Luís

Foto: Iconsport
Abel Ferreira foi direto para o vestiário após derrota do Palmeiras
Uma cena chamou a atenção no final da vitória do Botafogo sobre o Palmeiras, neste domingo (25), no Allianz Parque. Após o apito final, que decretou o 1 a 0 para o time carioca, o técnico Luís Castro foi em direção a Abel Ferreira. No entanto, o treinador do Verdão saiu direto, sem falar com o compatriota.
Ao ver Abel Ferreira saindo direto para o vestiário, Luís Castro balançou a cabeça e foi em direção ao meio do campo, para comemorar a vitória junto com os jogadores do Botafogo. A cena foi flagrada pela transmissão da partida na “TV Globo”.
Ao final do jogo, Abel Ferreira foi direto pro vestiário e não cumprimentou Luís Castro.
— Futmais | Menino Fut (@futtmais) June 25, 2023
Antes da bola rolar, Abel Ferreira e Luís Castro se cumprimentaram normalmente. Os dois portugueses se abraçaram na beira do campo e trocaram algumas palavras.
Abel Ferreira e Luís Castro se conhecem há muitos anos. O primeiro confronto entre os dois aconteceu há quase dez anos, em dezembro de 2013, em Portugal. No total, já contando com a partida deste domingo, os dois se enfrentaram onze vezes. E o palmeirense leva larga vantagem. Abel venceu sete confrontos, enquanto Castro venceu três. Uma partida terminou empatada.
Com o resultado deste domingo, o Botafogo de Luís Castro abriu oito pontos de vantagem sobre o Palmeiras de Abel Ferreira. Além disso, o time paulista ainda foi ultrapassado pelo Grêmio e caiu para a terceira colocação no Campeonato Brasileiro.
Por Futebol Nacional
Comentários
Cotidiano
Após derrota, Neném e Felipinho são dispensados do Santa Cruz

Foto Sueli Rodrigues: Felipinho foi dispensado do Santa Cruz sem a diretoria saber
O volante Neném e o meia Felipinho foram dispensados pelo executivo de futebol do Santa Cruz, Ricardo Pereira, após a derrota para o Galvez. Os dois atletas entraram durante a partida contra o Imperador e foram comunicados do desligamento na reapresentação no domingo, 8, no CT do Cupuaçu.
Diretoria não sabia
Ricardo Pereira dispensou os dois atletas sem ter comunicado os dirigentes. A atitude do executivo de futebol não “caiu bem” e a decisão foi bastante questionada.
Tentou a voltar
O presidente do Santa Cruz, Léo Raches, trabalhou pelo retorno do meia Felipinho e quando assunto parecia contornado, o atleta recebeu uma proposta do Guaporé, de Rondônia, e decidiu não seguir na Capivara.
Comentários
Cotidiano
Independência bate o Vasco e vence a 1ª no Campeonato Estadual

Foto Sueli Rodrigues: Neste lance, Caíque Gomes marcou o segundo gol do Independência
O Independência bateu o Vasco por 3 a 1 nesta terça, 10, na Arena da Floresta, e conquistou a primeira vitória no Campeonato Estadual Sicredi de 2026. Caíque Gomes(2) e Diogo marcaram os gols do Tricolor enquanto Leozinho descontou para o Vasco.
Decidido no 1º tempo
Com gols aos 7 e aos 33 marcados por Diogo e Caíque Gomes, o Independência abriu 2 a 0 e foi para o intervalo com um grande vantagem.
Na volta para o segundo tempo, o técnico Erick Rodrigues promoveu as entradas do lateral Nicolas, do volante Cabeludo e do meia Manga.
O Vasco passou a pressionar, mas em boa jogada pelo de Matheus Lemos, Caíque Gomes escorou e ampliou para 3 a 0.
O Vasco ainda descontou com Leozinho, mas não teve força para empatar.
O cara do jogo
Caíque Gomes foi escolhido o cara da partida. O atacante foi decisivo no primeiro triunfo do Tricolor.
Fala, Mazzuia!
“Conquistamos uma vitória muito importante para a sequência da competição. O resultado vai garantir um pouco de tranquilidade para a reta final do Estadual”, disse o técnico do Independência, Ivan Mazzuia.
Na tabela
A vitória coloca o Independência na 7ª colocação com 4 pontos. O Vasco é 6º também somando 4 pontos.
Comentários
Cotidiano
Rio Branco vence a Adesg, volta à liderança e garante classificação para semifinal

Foto Sueli Rodrigues: O atacante Negueba marcou um dos gols da vitória do Rio Branco
O Rio Branco venceu a Adesg por 2 a 0 nesta terça, 10, na Arena da Floresta, e garantiu o retorno a liderança e, por antecipação, uma vaga na semifinal do Campeonato Estadual Sicredi de 2026. Negueba e Léo marcaram os gols do Estrelão.
Sufoco no final
O Rio Branco abriu 2 a 0 no primeiro tempo com gols de Negueba e Léo foi para o intervalo com uma boa vantagem. Contudo, nos primeiros minutos do segundo tempo, Léo recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.
A partida ficou o ataque da Adesg contra a defesa do Rio Branco por mais de 35 minutos. Nos acréscimos, o atacante Gabriel também recebeu o cartão vermelho e o Rio Branco terminou a partida com 9 jogadores.
Liderança e semifinal
O Rio Branco assumiu a liderança do Estadual com 12 pontos e garantiu com duas rodadas de antecipação uma vaga para semifinal da competição.
Cara do jogo
O zagueiro Marcelo realizou uma grande partida e foi escolhido o cara da partida.
Fala, Ulisses!
“Vencemos uma partida muito difícil e a classificação é o primeiro passo. Ainda estamos distantes do nosso objetivo e é seguir trabalhando forte”, comentou o treinador do Rio Branco, Ulisses Torres.

Você precisa fazer login para comentar.