Conecte-se conosco

Cotidiano

A pandemia é uma catástrofe para a luta contra o câncer

Publicado

em

Na região europeia, câncer, diabetes e doenças respiratórias crônicas são responsáveis ​​por mais de 80% das mortes a cada ano.

Diretor Regional da OMS para a Europa Hans Kluge

POR AFP

Entre os 53 países da região pela OMS (vários na Ásia Central), um em cada três interrompeu parcial ou totalmente seus serviços de câncer

O impacto da pandemia COVID-19 no tratamento do câncer é “catastrófico”, lamentou nesta quinta-feira a Organização Mundial da Saúde (OMS) na Europa , que observou interrupções nos serviços oncológicos em um terço dos países da zona.

“O impacto da pandemia sobre o câncer na região é catastrófico”, disse o diretor da OMS para a Europa, Hans Kluge, no Dia Mundial do Câncer.

Entre os 53 países da região para a OMS (vários da Ásia Central), um em cada três interrompeu parcial ou totalmente seus serviços de câncer devido à mobilização contra a pandemia e restrições de viagens.

“Alguns países tiveram escassez de medicamentos para o câncer e muitos viram uma queda significativa em novos diagnósticos de câncer, mesmo nos países mais ricos”, disse Kluge em um comunicado, observando que as desigualdades pioraram devido à crise econômica.

Na Holanda e na Bélgica, durante o primeiro bloqueio na primavera de 2020, o número de cânceres diagnosticados caiu entre 30% e 40%, observou o funcionário da ONU.

No Quirguistão, caiu 90% em abril de 2020, acrescentou.

Outros dados

No Reino Unido, atrasos no diagnóstico e no tratamento causarão um aumento de 15% na mortalidade por câncer colorretal e 9% por câncer de mama nos próximos cinco anos, prevê a OMS.

Na região europeia, câncer, diabetes e doenças respiratórias crônicas são responsáveis ​​por mais de 80% das mortes a cada ano.

A OMS pretende mobilizar novamente as autoridades com uma iniciativa focada em particular na prevenção, detecção precoce e acesso para todos ao diagnóstico e tratamento.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Elenco do Santa Cruz inicia preparação para o duelo contra o Humaitá

Publicado

em

Foto Sueli Rodrigues: Hubeny vai fazer um este antes do treino da terça(20).

O elenco do Santa Cruz iniciou neste domingo, 18, no CT do Cupuaçu, a preparação para o confronto contra o Humaitá. A partida será disputada na quinta, 22, a partir das 17 horas, na Arena da Floresta, e será válida pela 2ª rodada da fase de classificação do Campeonato Estadual Sicredi de 2026.

“Estamos com a nossa programação fechada e vamos trabalhar todos os dias até a véspera da partida”, afirmou o técnico Sandro Resende.

Hubeny é dúvida 

Com uma lesão no tornozelo direito, o volante Hubeny é dúvida para a partida contra o Humaitá. O atleta vem realizando o tratamento e acredita na recuperação para poder jogar.

“Estou realizando um tratamento intensivo. Quero jogar”, afirmou Hubeny.

Mosquito deve ser opção

Recuperado de uma cirurgia no joelho, o atacante Mosquito deve ser opção contra o Humaitá.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Wendell Barbosa confirma presença no AJP do Rio de Janeiro

Publicado

em

Foto PHD: Wendell Barbosa entra em um novo momento da carreira

O paratleta Wendell Barbosa confirmou a participação no AJP do Rio de Janeiro, competição programada nos dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro na Arena Carioca.

“Vamos começar a temporada de 2026 em grande estilo. Disputar torneios no Rio de Janeiro, a capital da arte suave no Mundo, e sempre desafiador e prazeroso”, declarou Wendell Barbosa.

Como faixa preta

Wendell Barbosa terá o seu primeiro desafio como faixa preta e isso amplia o nível técnico das lutas.

“Teremos desafios maiores e bem mais difíceis. O Brasil tem os melhores atletas do Mundo e a qualidade dos adversários dispensa qualquer comentário. O momento, agora, é para intensificar os treinamentos”, avaliou Wendell Barbosa.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

11ª Copinha Arasuper de Futsal inicia com bons jogos e muitos gols

Publicado

em

Foto João Valente: Botafogo Academy e Camisa 11 fizeram um jogo sem gols da rodada de abertura

Começou neste domingo, 18, no ginásio do Sesc, a 11ª Copinha Arasuper de Futsal com 12 partidas nas categorias Sub-10, 12 e 14.

“Iniciamos a Copinha com o maior número de equipes. O evento cresceu e estamos avaliando a possibilidade de realizar a uma segunda divisão para contemplar mais equipes e ampliar as disputas”, declarou o coordenador da Copinha, Auzemir Martins

Confira os resultados

Sub-10

Escola do Galvez 7 x 1 Santinha

Sena Esporte 4 x 0 Flamenguinho

Santa Cruz 3 x 0 Boleiro Mirim

Rei Artur 4 x 0 Xavier Maia

Sub-12

Escolinha da Conquista 2 x 1 Meninos da Vila

Sena Esporte 5 x 1 Barcelona do Calafate

Botafogo Academy 0 x 0 Camisa 11

Flamenguinho 2 x 0 Furacão do Norte

Sub-14

Santa Cruz 6 x 1 Botafogo Academy

Escola do Galvez 5 x 2 Bangu

Flamenguinho 2 x 1 Santinha

Cruz Azul 3 x 3 PSC

Comentários

Continue lendo