Acre
A Expoacre também foi amor: jovem pede a mão da sua amada em casamento durante show

Foto e Vídeo: Wanglézio Braga
Foi numa tentativa de homicídio ocorrida em Epitaciolândia, na fronteira do Acre com a Bolívia, que o jovem Fernando Carvalho (18) e Anne Santos (28) se conheceram. Fernando foi alvo de uma tentativa de homicídio. Anne estava próximo do crime e prestou os primeiros socorros. Os meses se passaram, e ambos se aproximaram. Do achego, surgiu o namoro.
Do namorado, o casal deu mais um passo. Hoje (08), especificamente na madrugada, sob a luz da lua, na presença de várias pessoas e no meio de uma apresentação musical, Fernando resolveu pedir a mão da sua amada em casamento. O pedido aconteceu durante o show da Banda Hits. O AcreNews estava presente neste momento único dos noivos.

“A gente se conheceu numa fase muito difícil da minha vida. Eu estava deprimido em casa, resolvi ir pra festa e lá fui atingido com uma facada. Ela me salvou!”, conta Fernando.
No palco, Fernando prestou uma declaração emocionante. Anne ao ser questionada sobre o pedido, não titubeou em responder o tão esperado “sim”. “Agora com o sim, a ideia é comprar o enxoval. Comprar as nossas coisas e arrumar o nosso cantinho (…) quero dizer que tô muito feliz. Nós saímos de Epitaciolândia como namorados, e estamos voltando como noivos”, diz Anne.
Assista ao vídeo do exato momento em que Fernando pede a mão de Anne em casamento.
Clique abaixo para visualizar vídeo:
Pedido-de-Casamento-Expoacre-22-‐-Feito-com-o-Clipchamp.mp4
Comentários
Acre
Rio Acre recua 10 centímetros, mas segue acima da cota de transbordamento em Rio Branco
Nível do rio marcou 14,30 metros às 15h; Defesa Civil mantém monitoramento devido à previsão de novas chuvas.

Foto: Sérgio Vale
O nível do Rio Acre apresentou recuo de 10 centímetros neste sábado, conforme boletim divulgado pela Defesa Civil Municipal de Rio Branco. Na última medição do dia, realizada às 15h, o manancial marcou 14,30 metros, permanecendo acima da cota de transbordamento, estabelecida em 14,00 metros.
De acordo com os dados oficiais, na primeira medição do dia, às 5h26, o rio registrava 13,73 metros, já acima da cota de alerta, que é de 13,50 metros. Às 9h, o nível chegou a 14,00 metros, atingindo oficialmente a cota de transbordamento. Em seguida, às 12h, o Rio Acre subiu para 14,40 metros e, no início da tarde, recuou para 14,30 metros.
Apesar de não haver registro de chuva nas últimas 24 horas na capital — com índice de 0,00 milímetro —, o coordenador municipal da Defesa Civil, tenente-coronel Cláudio Falcão, explicou que a elevação do nível do rio é consequência das fortes precipitações ocorridas nas regiões de cabeceiras e em municípios do interior do estado, cujas águas continuam chegando a Rio Branco.
Segundo Falcão, há previsão de novas chuvas tanto nas áreas de nascente do Rio Acre quanto na capital acreana, o que mantém os órgãos de monitoramento em estado de atenção.
Comentários
Acre
Moradores da Sapolândia começam a deixar suas casas por conta da cheia

Moradores do bairro Hélio Melo, conhecido como “Sapolândia”, em Rio Branco, começaram a deixar suas casas no início da tarde deste sábado (27), em razão da cheia do igarapé São Francisco que já começa a deslojar as famílias da região.
De acordo com a organização sem fins lucrativos Conexão do Bem, as famílias aguardaram durante a manhã por apoio da Defesa Civil. Diante da ausência de atendimento no período, os próprios moradores decidiram sair das residências por conta própria, como forma de evitar maiores prejuízos
A Defesa Civil informou que a previsão é de que o nível do Rio Acre e dos igarapés continue subindo neste domingo, o que pode agravar o cenário de inundação em áreas já atingidas da capital acreana. A situação segue em monitoramento.
VEJA O VÍDEO:
Comentários
Acre
Rio Acre segue em elevação e atinge 14,40 metros em Rio Branco
Nível do rio permanece acima da cota de transbordamento e aumenta risco de alagamentos na capital acreana.

Foto: Sérgio Vale

Você precisa fazer login para comentar.