Geral
A Coluna Social desta semana traz o que rolou de melhor fronteira!
Desfile, festas, aniversariantes da semana etc.
BRINCADEIRAS SAUDÁVEIS PARA AS CRIANÇAS
Dia 12 de Outubro é uma data especial. Concentramos nossas homenagens aos futuros professores, médicos, doutoras, dentistas, cientistas, governantes… Enfim, às nossas crianças.
Mas, mais do que falar do futuro que será, o importante agora é relatar como é bonita e importante essa fase. E não poderia deixar de fazer um alerta e tentar ajudar os pais a resgatarem, junto com seus filhos, a verdadeira essência da infância, através de brincadeiras que a minha geração (talvez a sua também) não cansava de participar.
Na rua, ou no quintal de casa, a diversão era juntar os amigos e nem perceber a hora passar. As brincadeiras de amarelinha, pular corda, dança das cadeiras, queimada, entre outras, foram responsáveis por boas risadas. E o melhor: não era preciso dinheiro para ter essas e outras atividades a toda hora e à disposição de qualquer um.
Essas brincadeiras eram consideradas “baratas” para o bolso de nossos pais e, ao mesmo tempo, simples e capazes de trazer diversos benefícios para a saúde, o crescimento e o desenvolvimento das crianças que a praticavam.
E por que não resgatá-las e inseri-las entre as crianças de hoje?
Sabemos que os pequenos da nova geração se interessam mais por brinquedos modernos e tecnológicos. Estão cada vez mais conectados aos videogames, smartphones, computadores e similares. Não digo que devemos proibir as crianças de usarem aparelhos eletrônicos, mas que, então, utilizem videogames com sensores de movimento – que exigem que o jogador se movimente para cumprir as tarefas da brincadeira, em vez de apenas apertar os botões dos controles.
No entanto, os benefícios das brincadeiras da nossa “velha infância” devem e podem ser revividos no dia a dia das crianças do século XXI. Através da amarelinha, pular corda, jogos de queimada, futebol, handball e dança da cadeira, por exemplo, há uma intensa atividade física, que contribui na queima de calorias e para a saúde dos pequenos. Além disso, através dessas brincadeiras, a criança é estimulada a desenvolver o equilíbrio, a coordenação neuromotora e rítmica, o raciocínio lógico e ainda a sociabilidade e a competitividade saudável.
Para que isso se torne realidade, nada melhor que o incentivo e o exemplo para fazê-las a praticá-las. Uma dica é reunir a família e, juntos, brincarem uma das brincadeiras citadas. Além de estimular seu filho, esta será uma oportunidade para dividir boas risadas e curtir bons momentos, e ainda uma maneira de fortalecer os laços familiares.
Fica a dica e minha homenagem especial ao Dia das Crianças, com o desejo que cada uma delas possa no futuro, assim como eu, lembrar com um grande sorriso no rosto de sua incrível, saudável e maravilhosa infância!
Feliz Dia Da Crianças!
Colírio Mirim
Olha quem emprestou sua beleza foram as lindas de Brasiléia.
Colírio TEENS :*
Confira o ensaio delas .
Bia Lopes: 14 Anos
Ana Rosa: 14 Anos
Mariana Monteiro: 15 Anos
Hazel Infante Soria : 12 Anos
Boate Face foi muito bom!!
A Loja Fittnes Fittnes de RioBranco esteve em Epitaciolândia na academia ATHLETIC!
Para um desfile, trazendo as melhores marcas pra você. Rola Moça, Caju Brasil, Alto Giro, LaBellaMafia.
Confira os melhores look pra você também ficar na moda.
Aniversariantes da semana
Luciana Prado 07/10
Aline Tavares 07/10
Josielly Ribeiro 07/10
Damarys Vencioneck 07/10
Leticia Galvão 08/10
Jorge Elias 08/10
Gislene Salvatierra 08/10
Max Wendel 10/10
João Paulo Ribeiro 10/10
Leonardo Barbosa 11/10
Jhonei Baroswiski 11/10
Rhailana Castelo 12/10
Lucas Campos 12/10
Cleide Souza 12/10
Ana Paula Leal 13/10
DESEJAMOS A TODOS, UM FELIZ ANIVERSÁRIO!
Comentários
Geral
PRF prende homem com 6 mil maços de cigarro contrabandeados após perseguição na BR-317, em Rio Branco
Suspeito tentou fugir a pé, invadiu casas e comércios, mas foi detido após cerco; carga veio da fronteira com a Bolívia

Na vistoria do veículo, foram encontradas caixas contendo cigarros contrabandeados, totalizando seis mil maços. O automóvel e o material apreendido foram recolhidos. Foto: captada
Um homem foi preso na última terça-feira (16) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) após ser flagrado transportando 6 mil maços de cigarros de origem estrangeira na BR-317, em Rio Branco. A carga, vinda da fronteira com a Bolívia, foi descoberta durante ação de fiscalização que resultou em perseguição e fuga do condutor.
Ao avistar a viatura, o motorista desobedeceu à ordem de parada e fugiu em alta velocidade, parando cerca de 1 km depois para tentar escapar a pé. Ele invadiu estabelecimentos comerciais e residências, mas foi localizado e contido após cerco das equipes. O veículo e os cigarros foram apreendidos.
O detido e os produtos foram encaminhados à Polícia Federal em Rio Branco, onde foram adotados os procedimentos legais. Além do crime de contrabando, também foi registrada a violação de domicílio, em razão da invasão de imóveis durante a fuga. A PRF divulgou o caso nesta quinta-feira (18).
Comentários
Geral
Frentista reage a assalto, é baleado de raspão na cabeça e sobrevive em posto de combustíveis de Rio Branco
Crime ocorreu no bairro Joafra; vítima foi socorrida pelo SAMU e estado de saúde é estável

O frentista Francisco Alcimar Lima de Oliveira, de 36 anos, ficou ferido após reagir a uma tentativa de assalto na noite desta quarta-feira (17), em um posto de combustíveis localizado na rua Lua, no bairro Joafra, em Rio Branco.
De acordo com informações apuradas no local, por volta das 21h30, um casal chegou ao Auto Posto Joafra em uma motocicleta e parou ao lado de uma das bombas, simulando ser cliente. Logo em seguida, o condutor anunciou o assalto. Durante a ação criminosa, o frentista reagiu e entrou em luta corporal com os suspeitos, vindo a cair sobre a motocicleta usada na fuga.
No meio da confusão, um disparo de arma de fogo foi efetuado e atingiu Francisco de raspão na cabeça. Após o tiro, os criminosos fugiram do local sem levar dinheiro ou qualquer objeto, tomando rumo desconhecido.
Mesmo ferido, o frentista conseguiu caminhar até a loja de conveniência do posto, onde pediu ajuda. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e enviou uma ambulância de suporte avançado. A vítima recebeu os primeiros socorros no local e foi encaminhada ao Pronto-Socorro de Rio Branco.
Segundo a equipe médica, Francisco deu entrada na unidade hospitalar com estado de saúde estável. Policiais Militares do 1º Batalhão estiveram no local, colheram informações sobre os suspeitos e realizaram buscas na região, mas ninguém foi preso.
A ocorrência foi registrada e o caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Comentários
Geral
Justiça autoriza retorno de envolvido em rebelião ao presídio do Acre

A Justiça Federal autorizou o retorno do detento Cleidivar Alves de Oliveira ao sistema prisional do Acre, após reavaliar o prazo inicialmente fixado para sua permanência no presídio federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte.
Segundo a reportagem da TV 5, a transferência foi realizada de forma sigilosa e com esquema de segurança reforçado, em aeronave da Polícia Federal, sob escolta de agentes penitenciários federais. Por determinação judicial, Cleidivar foi encaminhado novamente ao presídio de segurança máxima Antônio Amaro Alves, localizado na capital do estado.
Cleidivar Alves de Oliveira estava entre os 14 detentos transferidos para presídios federais em 27 de setembro de 2023, após a rebelião registrada em junho do mesmo ano no presídio de segurança máxima do Acre. O motim durou cerca de 15 horas e resultou na morte de cinco internos, sendo dois deles decapitados.
Segundo as investigações policiais, o grupo transferido foi apontado como responsável pela rebelião. Conforme a denúncia, Cleidivar, apontado como líder da facção, teve participação ativa na organização e execução do motim. Ele foi denunciado pelo Ministério Público do Estado do Acre por cinco homicídios, além do envolvimento direto na rebelião.
Com o retorno de Cleidivar ao sistema prisional acreano, a expectativa das autoridades é que outros detentos também sejam reconduzidos ao estado. A exceção são Rogério Mendonça e Davidson Nascimento, que fugiram do presídio federal de Mossoró em fevereiro do ano passado e só foram recapturados após cerca de 50 dias de buscas intensas.


























































Você precisa fazer login para comentar.