Acre
9,24cm: Rio Acre atinge maior nível na fronteira neste ano
Mesmo que assuste muitos moradores, o Rio Acre ainda não atingiu a cota de alerta que é de 9,80 em Brasiléia. Neste mesmo período em relação ao ano passado, o nível já era considerado bastante alto a se aproximava do transbordamento.
Nas ultimas 48 horas, a régua de medição localizada em Epitaciolândia marcou 9,25cm até as 10:34. Sendo a maior até esta quinta-feira, dia 7 de fevereiro e se estabilizava.
Essa água que chegou na cidade de Brasiléia, foi a mesma registrada na cidade de Assis Brasil que está em declínio, segundo o boletim divulgado pela SEMA e Defesa Civil.
Para a sexta-feira a instabilidade atmosférica tenderá a aumentar colaborando para o aumento da nebulosidade e das pancadas das chuvas em todo o estado do Acre. Desta forma a condição de tempo será de céu nublado com poucas aberturas de sol no decorrer do dia, os acumulados de chuvas devem ocorrer de forma mais intensa sobre a faixa sul nos limites com Peru e Bolívia.
As temperaturas estarão estáveis e os ventos predominantes variarão de noroeste na porção mais a oeste e de sudeste na porção mais a leste do Estado.
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.





Você precisa fazer login para comentar.