fbpx
Conecte-se conosco

Acre

9,24cm: Rio Acre atinge maior nível na fronteira neste ano

Publicado

em

Régua registrou maior nível até o momento neste ano. Foto: Alexandre Lima

Régua registrou maior nível até o momento neste ano. Foto: Alexandre Lima

Mesmo que assuste muitos moradores, o Rio Acre ainda não atingiu a cota de alerta que é de 9,80 em Brasiléia. Neste mesmo período em relação ao ano passado, o nível já era considerado bastante alto a se aproximava do transbordamento.

Nas ultimas 48 horas, a régua de medição localizada em Epitaciolândia marcou 9,25cm até as 10:34. Sendo a maior até esta quinta-feira, dia 7 de fevereiro e se estabilizava.

Foto: Alexandre Lima

Foto: Alexandre Lima

Essa água que chegou na cidade de Brasiléia, foi a mesma registrada na cidade de Assis Brasil que está em declínio, segundo o boletim divulgado pela SEMA e Defesa Civil.

Para a sexta-feira a instabilidade atmosférica tenderá a aumentar colaborando para o aumento da nebulosidade e das pancadas das chuvas em todo o estado do Acre. Desta forma a condição de tempo será de céu nublado com poucas aberturas de sol no decorrer do dia, os acumulados de chuvas devem ocorrer de forma mais intensa sobre a faixa sul nos limites com Peru e Bolívia.

As temperaturas estarão estáveis e os ventos predominantes variarão de noroeste na porção mais a oeste e de sudeste na porção mais a leste do Estado.

Comentários

Continue lendo

Acre

Polícia Militar prende foragido acusado de espancar e manter companheira em cárcere privado em Sena Madureira

Publicado

em

Policiais militares do 8º Batalhão da Polícia Militar (8º BPM) prenderam Sebastião Silva do Nascimento, de 49 anos, acusado de espancar e manter a própria companheira em cárcere privado na zona rural do município. A prisão ocorreu no ramal do Mucuripe, região do projeto Joaquim de Matos.

Segundo informações da polícia, o suspeito já responde pelo crime de homicídio e estava foragido da justiça. A vítima foi mantida em cárcere privado por dois dias e sofreu diversas agressões, principalmente no rosto. Após conseguir escapar, ela buscou ajuda com um vizinho, que acionou imediatamente a Polícia Militar.

A ocorrência foi atendida pelas patrulhas Maria da Penha e Rural. No momento da abordagem, Sebastião do Nascimento não reagiu à prisão. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Sena Madureira para os procedimentos legais e deverá ser transferido ao presídio, onde ficará à disposição da justiça.

A ação reforça o compromisso das forças de segurança no combate à violência doméstica e na captura de foragidos da justiça.

Comentários

Continue lendo

Acre

Epitaciolândia promove primeiro encontro do Alto Acre com o grupo de Fibromialgia

Publicado

em

Nesta quinta-feira, Epitaciolândia deu um passo significativo ao realizar o primeiro encontro com o grupo de Fibromialgia da região. Este evento representa um pontapé́ inicial crucial para o cuidado de um público que necessita de atenção e apoio especializado.

Além das palestras informativas, foram realizadas atividades práticas que visam promover o bem-estar físico e emocional. O evento contou com a presença de profissionais da saúde (fisioterapeuta, nutricionista, psicóloga, assistente social e educador físico), que esclareceram dúvidas e ofereceram orientações sobre cuidados e tratamentos disponíveis.

Este primeiro encontro é apenas o início de uma série de ações que buscam sensibilizar a comunidade sobre a fibromialgia e garantir que os afetados pela condição recebam o suporte necessário. Com essa iniciativa, Epitaciolândia reafirma seu compromisso em cuidar da saúde e bem-estar de todos os seus cidadãos, criando um ambiente mais acolhedor e solidário.

Comentários

Continue lendo

Acre

Motociclista morre após colisão com carro no interior do Acre

Publicado

em

Acidente fatal ocorreu no cruzamento da Avenida Brasil com a Rua Quintino Bocaiúva nesta quinta-feira (27)

Comentários

Continue lendo