Acre
9,24cm: Rio Acre atinge maior nível na fronteira neste ano
Mesmo que assuste muitos moradores, o Rio Acre ainda não atingiu a cota de alerta que é de 9,80 em Brasiléia. Neste mesmo período em relação ao ano passado, o nível já era considerado bastante alto a se aproximava do transbordamento.
Nas ultimas 48 horas, a régua de medição localizada em Epitaciolândia marcou 9,25cm até as 10:34. Sendo a maior até esta quinta-feira, dia 7 de fevereiro e se estabilizava.
Essa água que chegou na cidade de Brasiléia, foi a mesma registrada na cidade de Assis Brasil que está em declínio, segundo o boletim divulgado pela SEMA e Defesa Civil.
Para a sexta-feira a instabilidade atmosférica tenderá a aumentar colaborando para o aumento da nebulosidade e das pancadas das chuvas em todo o estado do Acre. Desta forma a condição de tempo será de céu nublado com poucas aberturas de sol no decorrer do dia, os acumulados de chuvas devem ocorrer de forma mais intensa sobre a faixa sul nos limites com Peru e Bolívia.
As temperaturas estarão estáveis e os ventos predominantes variarão de noroeste na porção mais a oeste e de sudeste na porção mais a leste do Estado.
Comentários
Acre
Vereador é flagrado ameaçando servidora durante confusão em posto de saúde; ASSISTA
Comentários
Acre
PREVISÃO DO TEMPO: sábado (20) de chuvas intensas e trovoadas no Norte
Pancadas de chuva com trovoadas tomam a região, com maior intensidade a partir da tarde; temperaturas variam entre 22°C e 34°C
A previsão do tempo para a Região Norte do país, neste sábado (20), indica céu com muitas nuvens e pancadas de chuva para toda a região, com possibilidade de trovoadas isoladas para todos os estados, principalmente a partir da tarde.
Pela manhã, a previsão é de muitas nuvens para toda a região, com pancadas de chuva isoladas para todo o Amapá, Pará — exceto pelo nordeste do estado —, maior parte do Amazonas — exceto pelo extremo-sul —, sudeste de Rondônia, oeste e norte do Tocantins e extremo-oeste do Acre. As pancadas de chuva devem amanhecer já acompanhadas de trovoadas no centro-sul do Piauí e no extremo-leste de Rondônia.
Durante a tarde, as chuvas se intensificam e vêm acompanhadas de trovoadas em toda a região, exceto no Amapá, onde deve chover com menor intensidade ao centro-sul do estado, sem trovoadas. Essas condições devem se manteraté a noite.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de perigo potencial de chuvas intensas para o Acre, Tocantins, Rondônia, Amazonas e centro-sul do Pará, além de alerta de perigo de chuvas intensas para o Tocantins, o centro-sul do Pará e para a faixa central do Amazonas.
Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 22°C, em Rio Branco. Já a máxima pode chegar até 34°C, emBoa Vista. A umidade relativa do ar varia entre 50% e 100%.
Fonte: Brasil 61









Você precisa fazer login para comentar.