Conecte-se conosco

Cotidiano

4º Leilão Direito de Viver arrecada quase R$ 400 mil em Xapuri a favor do Hospital de Amor

Publicado

em

Leilão em Xapuri em favor do Hospital de Amor Foto: Cedida

Por Raimari Cardoso

No último sábado, 30 de setembro, foi realizada a quarta edição do leilão Direito de Viver em Xapuri, evento cuja arrecadação é inteiramente destinada à Fundação Pio XII, mantenedora do Hospital de Amor, antigo Hospital do Câncer de Barretos.

O analista de captação do Hospital de Amor, Flávio Richetti, agradeceu o empenho da equipe de colaboradores voluntários que contribui com as ações de arrecadação para a instituição há cerca de oito anos, bem antes de o leilão passar a ser realizado na cidade.

“Xapuri é uma cidade de um povo que o coração não cabe dentro do peito. As pessoas chegam a parar as suas atividades durante semanas para se dedicar a esse leilão em prol de salvar vidas. Então eu deixo meu agradecimento em nome dos pacientes do Hospital de Amor”, disse Richetti.

Em razão da grande quantidade de doações, leilões virtuais foram realizados no decorrer da semana que antecedeu o dia do evento, quando a grande atração é o leilão de gado, que voltou a acontecer presencialmente após a pandemia.

Ainda sem o balanço final do leilão, a organização já tinha como certa a arrecadação de R$ 369.473,00. O valor, apesar de ter ficado abaixo do que foi arrecadado em outros eventos, foi muito comemorado.

“Foi um grande sucesso em vista da situação que nós estamos passando. Apesar de tudo, a gente percebe que as pessoas continuam com o senso de caridade, com Deus no coração e ajuda mesmo”, afirmou Felipe Ignácio, coordenador do leilão em Xapuri.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Joaquin Assaf bate recorde estadual absoluto nos 100 metros livres

Publicado

em

Foto arquivo pessoal: Joaquin ainda disputará três provas no Brasileiro

Joaquin Assaf(Miragina) bateu nesta quinta, 4, durante a disputa do Campeonato Brasileiro Júnior, no parque aquático do Flamengo, no Rio de Janeiro, o recorde estadual absoluto na prova dos 100 metros livres 54”18. A marca colocou o atleta acreano na 29ª colocação no torneio nacional.

“O Joaquin baixou 16 centésimos da sua marca e isso é um resultado expressivo. Poderia ter sido ainda melhor”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.

50 borboleta

Joaquin Assaf disputa nesta sexta, 5, a prova dos 50 metros borboleta e a meta é novamente diminuir o tempo.

“A meta precisa ser baixar o tempo. É necessário realizar uma grande prova e esperar o resultado”, afirmou Ricardo Sampaio.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Equipe da APA termina na última colocação na Copa de Acesso 2025

Publicado

em

Foto leofclemos.foto: Time acreano fechou a competição sem vitória

A equipe da Associação de Paratletas Acreanos(APA) terminou na última colocação na Copa de Acesso, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas(CBBC) em Niterói, no Rio de Janeiro.

O time acreano fez quatro jogos na primeira fase do torneio e foi derrotado pelas equipes do Coyotes, do Pará, Manaus, do Amazonas, Vida Ativa, de Rondônia, e Águia, do Amapá.

Atletas da Seleção

A APA fechou o evento nacional em 2024 na última posição e para 2025 contratou as atletas Gabriela Oliveira e Débora Costa, ambas da Seleção Brasileira, e mesmo com os reforços a equipe acreana não conseguiu vencer nenhuma partida.

ADESUL é campeã

A ADESUL, do Ceará, venceu o Coyotes, do Pará, por 58 a 49 e nesta quinta, 4, conquistou o título da Copa de Acesso.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Finais do Campeonato Estadual começam em Epitaciolândia

Publicado

em

Foto Francisco Dinarte: Melhores equipes acreanas estarão em quadra na disputa do título

Começam nesta sexta, 5, a partir das 14 horas, no ginásio Wilson Pinheiro, em Epitaciolândia, as finais do Campeonato Estadual de Voleibol, no feminino e no masculino. O torneio terá representantes de todas as regiões do Estado.

“Iniciamos a competição com as disputas das fases regionais e, agora, chegamos no momento decisivo do torneio”, declarou o presidente da Federação Acreana de Voleibol (FEAV), professor João Petrolitano.

Grupos do feminino

A

AVQ

Jotas

Teles

Epitaciolândia

B

Tarauacá

Feijó

Cruzeiro do Sul

Mâncio Lima

Chaves do masculino

“A”

Feijó

Teles

Epitaciolândia

Tarauacá

“B”

Corpo

AVQ

Cruzeiro do Sul

Rodrigues Alves

Comentários

Continue lendo