Conecte-se conosco

Cotidiano

Flamengo: Pedro é liberado e retorna aos gramados contra o Central Córdoba

Publicado

em

Pedro volta a ser relacionado pelo Flamengo após sete meses • Divulgação/Flamengo

Após longa espera da torcida, o Flamengo confirmou em suas redes sociais que o atacante Pedro retorna aos gramados nesta quarta-feira (9), às 21h30 no Maracanã, contra o Central Córdoba, pela Libertadores.

O atacante foi relacionado pelo técnico Filipe Luis e ficará à disposição após sete meses ausente por conta de uma grave lesão no joelho.

Pedro treina normalmente com o grupo há uma semana e, de acordo com o planejamento da comissão técnica, deve receber minutos na segunda rodada da Libertadores.

“Após quase sete meses de intensa recuperação, o atacante Pedro volta a ser relacionado para uma partida pelo Flamengo. Ele foi incluído pelo técnico Filipe Luís na lista de jogadores que enfrentarão o Central Córdoba, em partida válida pela Libertadores. O reencontro com a torcida Rubro-Negra será nesta quarta-feira (9), no Maracanã”, divulgou o clube.

A lesão de Pedro

O atacante do Flamengo rompeu o ligamento cruzado no início de setembro de 2024, quando treinava com o elenco da Seleção Brasileira visando a disputa das Eliminatórias.

Naquela altura da temporada, Pedro era artilheiro absoluto do Flamengo e do Brasil, com 30 gols. A lesão, inclusive, foi uma das principais razões para a queda de Tite, após a eliminação para o Peñarol na Libertadores.

Ele passou por uma cirurgia naquele mesmo mês e, desde então, vinha fazendo fisioterapia. Em março, voltou a trabalhar com bola dentro de campo, embora separado do restante do elenco.

A expectativa de recuperação padrão para lesões desse tipo é de nove a 12 meses, mas Pedro evoluiu bem e conseguiu se recuperar 60 dias antes do esperado. Por isso, o Flamengo adotou cautela no retorno, o famoso controle de carga.

O Rubro-Negro encara o Central Córdoba a partir das 21h30 (de Brasília), no Maracanã. A equipe carioca lidera o Grupo C da Libertadores, tendo vencido a estreia diante do Deportivo Táchira, da Venezuela.

Pedro pelo Flamengo

  • 263 jogos
  • 135 gols
  • 29 assistências
  • 10 títulos
  • Rei da América em 2022

Fonte: CNN

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Joaquin Assaf bate recorde estadual absoluto nos 100 metros livres

Publicado

em

Foto arquivo pessoal: Joaquin ainda disputará três provas no Brasileiro

Joaquin Assaf(Miragina) bateu nesta quinta, 4, durante a disputa do Campeonato Brasileiro Júnior, no parque aquático do Flamengo, no Rio de Janeiro, o recorde estadual absoluto na prova dos 100 metros livres 54”18. A marca colocou o atleta acreano na 29ª colocação no torneio nacional.

“O Joaquin baixou 16 centésimos da sua marca e isso é um resultado expressivo. Poderia ter sido ainda melhor”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.

50 borboleta

Joaquin Assaf disputa nesta sexta, 5, a prova dos 50 metros borboleta e a meta é novamente diminuir o tempo.

“A meta precisa ser baixar o tempo. É necessário realizar uma grande prova e esperar o resultado”, afirmou Ricardo Sampaio.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Equipe da APA termina na última colocação na Copa de Acesso 2025

Publicado

em

Foto leofclemos.foto: Time acreano fechou a competição sem vitória

A equipe da Associação de Paratletas Acreanos(APA) terminou na última colocação na Copa de Acesso, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas(CBBC) em Niterói, no Rio de Janeiro.

O time acreano fez quatro jogos na primeira fase do torneio e foi derrotado pelas equipes do Coyotes, do Pará, Manaus, do Amazonas, Vida Ativa, de Rondônia, e Águia, do Amapá.

Atletas da Seleção

A APA fechou o evento nacional em 2024 na última posição e para 2025 contratou as atletas Gabriela Oliveira e Débora Costa, ambas da Seleção Brasileira, e mesmo com os reforços a equipe acreana não conseguiu vencer nenhuma partida.

ADESUL é campeã

A ADESUL, do Ceará, venceu o Coyotes, do Pará, por 58 a 49 e nesta quinta, 4, conquistou o título da Copa de Acesso.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Finais do Campeonato Estadual começam em Epitaciolândia

Publicado

em

Foto Francisco Dinarte: Melhores equipes acreanas estarão em quadra na disputa do título

Começam nesta sexta, 5, a partir das 14 horas, no ginásio Wilson Pinheiro, em Epitaciolândia, as finais do Campeonato Estadual de Voleibol, no feminino e no masculino. O torneio terá representantes de todas as regiões do Estado.

“Iniciamos a competição com as disputas das fases regionais e, agora, chegamos no momento decisivo do torneio”, declarou o presidente da Federação Acreana de Voleibol (FEAV), professor João Petrolitano.

Grupos do feminino

A

AVQ

Jotas

Teles

Epitaciolândia

B

Tarauacá

Feijó

Cruzeiro do Sul

Mâncio Lima

Chaves do masculino

“A”

Feijó

Teles

Epitaciolândia

Tarauacá

“B”

Corpo

AVQ

Cruzeiro do Sul

Rodrigues Alves

Comentários

Continue lendo