Acre
Prefeito Jerry Correia recebe equipe de trilheiros do Barro e reforça apoio à Expedição Resex 2025

Na manhã desta quarta-feira, o prefeito de Assis Brasil, Jerry Correia, recebeu em seu gabinete a equipe de trilheiros do Barro, que está promovendo a Expedição Resex 2025. O evento, que conta com o apoio da Prefeitura, reunirá mais de 70 trilheiros do Brasil, Peru e Bolívia, fortalecendo o turismo de aventura na região.
A expedição terá início nesta sexta-feira (14), com a saída oficial dos participantes. Para marcar esse momento, a partir das 17h, na Praça Central de Assis Brasil, será realizada uma grande recepção com música das turmas do carro de som automotivo e vendas de bebidas.

O prefeito Jerry Correia destacou a importância da iniciativa para o município: “Eventos como este ajudam a movimentar o turismo, a economia local e ainda promovem a integração entre os países vizinhos. Nossa gestão tem orgulho de apoiar ações que valorizam nossa cidade e nossa cultura.”
A Expedição Resex 2025 promete ser um grande sucesso, reunindo amantes do motociclismo e da aventura para explorar as belezas naturais da região. A Prefeitura de Assis Brasil segue apoiando iniciativas que incentivam o turismo e o desenvolvimento local.
Comentários
Acre
Acre tem sexta-feira de tempo instável e risco de chuvas fortes em todas as regiões do estado
Previsão indica clima abafado, alta umidade e precipitações pontuais, algumas intensas, de leste a oeste do Acre; temperaturas variam entre 22°C e 32°C.

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Rio Acre volta a subir e Defesa Civil mantém atenção após novo boletim em Rio Branco
Mesmo com apenas 7,80 mm de chuva nas últimas 24 horas, histórico de elevações rápidas do manancial acende sinal de alerta na capital.
Comentários
Acre
Governo revoga normas da Ouvidoria Fundiária e do Meio Ambiente no AC

Foto: Felipe Freire/Secom
O Governo do Acre publicou no Diário Oficial, nesta sexta-feira, 5, duas normas que revogam dispositivos relacionados à Ouvidoria Fundiária e do Meio Ambiente, alterando a legislação vigente sobre a estrutura da Procuradoria-Geral do Estado (PGE) e a organização administrativa do Executivo.
Revogação na Lei Orgânica da PGE
A Lei Complementar nº 501, de 27 de novembro de 2025, sancionada pelo governador Gladson Cameli, modifica a Lei Complementar nº 45/1994, que dispõe sobre a Lei Orgânica da Procuradoria-Geral do Estado. A nova norma revoga:
a alínea “e” do inciso IV do art. 2º;
o art. 19-L da mesma lei.
Além disso, a Lei Complementar nº 501 revoga integralmente a Lei Complementar nº 480, de 17 de dezembro de 2024, que havia criado dispositivos específicos para tratar da Ouvidoria Fundiária e do Meio Ambiente.
A nova lei entrou em vigor na data de sua publicação.
Revogação da estrutura da Ouvidoria Fundiária e Ambiental
Também foi publicado o Decreto nº 11.800, de 4 de dezembro de 2025, que revoga o Decreto nº 11.639/2025, responsável por definir a estrutura organizacional básica da Ouvidoria Fundiária e do Meio Ambiente.
Com a revogação, a estrutura criada em fevereiro deste ano deixa de existir oficialmente. O decreto também entrou em vigor na data de sua publicação.







Você precisa fazer login para comentar.