Acre
39,3% das mulheres no Acre são responsáveis por chefiar os lares, diz Censo Demográfico divulgado pelo IBGE
Segundo a analista da divulgação, Luciene Longo, os dados do Censo mostram que a maior parte dessas unidades da federação estão concentradas na Região Nordeste do país

Dados foram divulgados recentemente pelo IBGE
Com IBGE
O Censo Demográfico de 2022, divulgado nesta sexta-feira (25), pelo IBGE, destacaram que quase metade das mulher no Brasil (49,1%), são responsáveis por chefiar os lares no país. No Acre, o valor chega a 39,3%, enquanto a proporção de homens que chefiam as unidades domésticas é de 49,1%. Rondônia se encontra na última colocação, com 32,4% contra 44,3%.
Em 10 estados, o percentual de mulheres responsáveis pela unidade doméstica foi maior que 50%: Pernambuco (53,9%), Sergipe (53,1%), Maranhão (53,0%), Amapá (52,9%), Ceará (52,6%), Rio de Janeiro (52,3%), Alagoas e Paraíba (51,7%), Bahia (51,0%) e Piauí (50,4%).
Segundo a analista da divulgação, Luciene Longo, os dados do Censo mostram que a maior parte dessas unidades da federação estão concentradas na Região Nordeste do país. “Por outro lado, os menores percentuais são encontrados em Rondônia, com 44,3%, e em Santa Catarina, com 44,6%. Percebe-se, de forma geral, que as unidades da federação acompanharam o movimento do país com aumento da proporção de unidades domésticas com responsáveis do sexo feminino”, destaca.

Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.



Você precisa fazer login para comentar.