Acre
Edvaldo Souza pede mais segurança para a população
“A crescente onda de crimes que tem assolado a capital acriana tem deixado a população preocupada e com medo até mesmo de sair de casa”. A revelação foi feita pelo deputado estadual Edvaldo Souza (PSDC) que pede providências urgentes por parte das autoridades responsáveis pela área de Segurança Pública. Para o parlamentar é inconcebível que uma cidade com cerca de 400 mil habitantes, a exemplo de Rio Branco, registre números alarmantes de crimes contra a vida e contra o patrimônio.
Para o deputado o momento é de agir dentro dos rigores que preceitua a lei para com aqueles que cometem seus delitos. “ Estamos vivendo um momento de violência desenfreada sem que soluções plausíveis tenham sido apresentadas a sociedade. Esse mês de janeiro tem sido cruel para todo nós e para as famílias que perdem seus entes queridos,” afirmou o deputado.
Edvaldo Souza acrescentou ainda que é conhecedor do trabalho das polícias e do afinco dos policiais, porém se faz necessário mais viaturas e mais profissionais trabalhando no patrulhamento nas ruas. Para Edvaldo o momento é de se colocar em prática a Ronda no bairro, onde a exemplo de várias capitais do Brasil a população se sente mais segura com a presença constante da polícia em sua comunidade.
Se continuar dessa forma, enfatiza Edvaldo Souza, a tendência é que grupos organizados do crime se instalem por aqui por encontrarem deficiências e certas facilidades, finalizou o deputado.
Comentários
Acre
Acre fica fora dos 50 destinos mais desejados do Brasil em 2026, aponta índice nacional
Levantamento destaca hubs turísticos e destinos de ecoturismo, mas nenhum município acreano aparece no ranking

Domingo no Acre será de calor e céu parcialmente nublado, com chuvas pontuais em algumas regiões, sem previsão de chuvas fortes/Foto: Raylanderson Frota
Comentários
Acre
No Acre, bancos reabrem a partir das 10h nesta Quarta-Feira de Cinzas

No Acre, as agências bancárias voltam a funcionar a partir das 10h nesta Quarta-Feira de Cinzas (18), retomando o atendimento presencial ao público após o feriado de Carnaval. O horário segue a orientação nacional, que prevê a abertura a partir das 12h no horário de Brasília, o que corresponde às 10h no estado.
Em todo o país, os bancos permaneceram fechados na segunda e na terça-feira de Carnaval (14 a 17). Nas localidades onde o expediente normal se encerra antes das 15h, as instituições financeiras devem antecipar a abertura, garantindo pelo menos três horas de atendimento presencial aos clientes.
Com a suspensão do atendimento nos últimos dias, boletos de cobrança e contas de consumo com vencimento entre sábado (14) e terça-feira (17) podem ser pagos nesta quarta-feira sem acréscimo.
Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos seguem disponíveis para quitação por meio do DDA (Débito Direto Autorizado).
Comentários
Acre
Rio Acre sobe 62 centímetros em 24 horas, aponta Defesa Civil
Nível passou de 7,41 metros para 8,03 metros em Rio Branco, mas segue abaixo das cotas de alerta

Foto: Sérgio Vale


Você precisa fazer login para comentar.