Cotidiano
2ª rodada do Acreano de Futsal Feminino tem goleadas e empate com quatro gols
Atlético Xapuriense e Veneza goleiam Villa e Big Bran/Calafate, respectivamente, enquanto Real Sociedade e Vênus ficam no empate, em jogos disputados nesse sábado na capital e interior
Três jogos e 16 gols marcaram a segunda rodada do Campeonato Acreano de Futsal Feminino, nesse sábado (17), na capital e no interior do estado.
No ginásio Álvaro Dantas, em Rio Branco, às 19h, o Atlético Xapuriense não tomou conhecimento do Villa e fez 8 a 0, assumindo a liderança da classificação com quatro pontos. O Villa fica na sexta e última posição com um ponto.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2022/p/r/dcx7EATFOAImR4xFJuLg/img-20220918-wa0009.jpg)
Veneza goleou Big Bran/Calafate e é vice-líder do Acreano de Futsal Feminino — Foto: Divulgação/Fafs
No mesmo horário, no ginásio Aurino Brito, na cidade de Sena Madureira, Vênus e Real Sociedade empataram por 2 a 2 e dividem a terceira posição com dois pontos cada.
Na partida de fundo disputada na capital, que iniciou às 20h20, o Veneza goleou o Big Bran/Calafate por 4 a 0. O resultado deixa o Veneza na vice-liderança com os mesmos quatro pontos do Atlético Xapuriense, mas saldo de gols inferior. O Big Bran/Calafate é o quinto colocado com um ponto.
A terceira rodada do estadual de futsal feminino será disputada no próximo sábado (24). No ginásio Álvaro da Silva Mota, em Xapuri, o Atlético Xapuriense recebe o Veneza, às 19h. No Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), em Rio Branco, o Big Bran/Calafate encara a Real Socieade, às 19h, e o Villa enfrenta o Vênus, a partir das 20h20.
Classificação
1º Atlético Xapuriense – 4 pts
2º Veneza – 4 pts
3º Vênus – 2 pts
Real Sociedade – 2 pts
5º Big Bran/Calafate – 1 pt
6º Villa – 1 pt
Comentários
Cotidiano
Rogério Pina fecha ciclo e deixa o comando do Humaitá
A derrota por 3 a 1 para o Galvez no sábado, 21, no Tonicão, na disputa do 3º lugar no Campeonato Estadual, marcou a despedida do técnico Rogério Pina do comando do Humaitá. O treinador se reuniu nesta terça, 24, com dirigentes do Tourão, no Rio de Janeiro, e o trabalho não terá sequência no Campeonato Brasileiro da Série D.
“Poderíamos ter ido mais longe no Estadual. Tínhamos uma equipe para lutar pelo título e infelizmente não conseguimos”, declarou o treinador.
Boa campanha
Rogério Pina destacou a boa campanha do Humaitá na 1ª fase e lamentou a penalidade não marcada no segundo jogo da semifinal contra o Santa Cruz.
“Nossa equipe foi no limite. Fizemos uma grande primeira fase e na semifinal o resultado da segunda partida foi bastante questionado. Preciso agradecer a diretoria do Humaitá pela oportunidade de trabalhar no clube e participar de uma competição muito disputada, como é o Campeonato Acreano”, afirmou Rogério Pina.
Comentários
Cotidiano
Elenco do Galvez perde atletas para a sequência da temporada
O zagueiro Gabriel, o volante Kaká e os atacantes Ricardo Rato e Caíque não seguirão no elenco do Galvez para as disputas da Copa Norte e do Campeonato Brasileiro da Série D.
“Os atletas deixaram o Galvez por diferentes motivos. O Gabriel pro exemplo decidiu estudar e o Caíque não aceitou a redução de salários”, explicou o presidente do Galvez, Igor Oliveira.
Ajuste salarial
Igor Oliveira estabeleceu uma adequação salarial para os últimos torneios de 2026.
“Tínhamos uma folha altíssima no Estadual e precisamos reduzir. Os atletas entenderam e quem aceitou a redução segue no Galvez e vamos com um time competitivo para Copa Norte e a Série D”, afirmou o dirigente.
Fecha preparação
O técnico Maurício Carneiro comanda um treinamento nesta quarta, 24, no CT do Imperador, e o elenco do Galvez fecha a preparação para a estreia na Copa Norte. O Imperador enfrenta o Amazonas na quinta, 26, às 16h30, no Tonicão.
Comentários
Cotidiano
Craques do Futuro enfrenta o Vitória em busca do 1º triunfo no Brasileiro
A equipe das Craques do Futuro enfrenta o Vitória nesta quarta, 25, às 16 horas, no Tonicão, pela 4ª rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20. As baianas ocupam a 3ª colocação no grupo A com 6 pontos e as Craques estão na lanterna sem nenhum ponto.
1º triunfo
A técnica Neila Rosas deve montar um time ofensivo porque o objetivo é a conquista do primeiro triunfo.
“Teremos um jogo difícil, mas sabíamos do nível da competição. Ganhar a primeira partida terá um sabor muito especial”, comentou Neila Rosas.
Trio acreano
Fábio Santos comanda Craques do Futuro e Vitória. Divanilson Lima e Roseane Amorim serão os auxiliares.
