Cotidiano
Saúde do Acre organiza Mutirão de atendimento em frente ao Palácio
Por Deylon Félix
Começa nesta segunda-feira, 13, um mutirão de atendimento com foco na saúde da mulher, realizado pelo governo do Estado em parceria com o Hospital de Amor. A ação acontecerá até o dia 14, em frente ao Palácio Rio Branco.
Na Unidade Móvel do Hospital de Amor, uma carreta que leva esses atendimentos, estarão oferecendo exames de mamografia a mulheres com idades entre 50 a 69 anos, realização de preventivos do câncer de colo do útero (PCCU), a partir de 25 a 64 anos de idade, agendamentos para prevenção do câncer de boca para homens e mulheres, a partir de 35 anos fumantes ou consumidores de bebida alcoólica e ex-fumantes de até 20 anos de idade.
Haverá também avaliação para prevenção contra câncer de pele e, se necessário, encaminhamento para especialistas da área. A gerente do Hospital de Amor, Ana Maria Negreiros pediu que as mulheres e quem mais precisar, que participem da iniciativa.
“É muito importante que todos se previnam, porque a prevenção salva vidas, e é por isso que o Hospital de Amor está aqui, com muito amor, com muito carinho, com muita dignidade para salvar a vida de homens e mulheres acreanos, realizando esses atendimentos. Quero agradecer ao governo do Estado por essa parceria. Estaremos com a carreta na praça do Palácio para atender, principalmente, as mulheres da nossa capital”, destacou.
Comentários
Cotidiano
Anúncio de Neymar no Santos é o 6º post mais curtido do mundo em 2025; veja
Comentários
Cotidiano
Erick Rodrigues vai fazer avaliações no Rio e na Fazendinha

Foto Sueli Rodrigues: Erick Rodrigues quer colocar o Vasco na Copa São Paulo em 2026
É oficial. Erick Rodrigues vai comandar a equipe do Vasco na disputa do Campeonato Estadual Sub-20. O treinador vai realizar avaliações nesta quarta, 5, no Rio de Janeiro, e na sexta, 7, na Fazendinha, para começar a montar o elenco para a disputa da competição.
“Esse é um projeto importante para o Vasco. A ideia é selecionar dez atletas no Rio de Janeiro e fechar o grupo com os garotos acreanos. Teremos uma equipe competitiva no Estadual Sub-20”, declarou Erick Rodrigues.
4 atletas
Os laterais Rafael e Andrey, o volante Bernardo e o meia Pedrinho estão no elenco profissional do Vasco e seguirão no Sub-20.
“O Rafael, o Andrey e o Pedrinho estão treinando e jogando. O Bernardo sofreu uma lesão no joelho na fase de preparação ainda no Rio e vem realizando tratamento. Vamos ter um time forte”, afirmou o treinador.
Vaga na Copa SP
Segundo Erick Rodrigues, o principal objetivo é colocar o Vasco na Copa São Paulo 2026.
“Vai ser um torneio duríssimo, mas temos a nossa meta muito clara”, declarou o técnico.
Comentários
Cotidiano
102 atletas estão confirmados na disputa do 1º Aquathlon

Foto Jhon Silva: Patrícia Maciel vem realizando treinamentos para a primeira prova da temporada
102 atletas irão disputar o 1º Aquathlon, competição programada para abrir a temporada de 2025 da Federação Acreana de Triathlon (FATRI). A prova terá 1.000 metros de natação, no açude do BOPE, e 5 quilômetros de corrida no Parque do Tucumã.
“Fechamos as inscrições com um número excelente. Os atletas irão se desafiar e teremos uma grande prova na abertura da temporada”, comentou a presidente da FATRI, Cláudia Pinho.
Mais de 150
Segundo Cláudia Pinho, mais de 150 pessoas estarão envolvidas na competição.
“Teremos os treinadores e as equipes de apoio. Vamos começar o ano com um evento bastante movimentado e números expressivos”, avaliou a presidente.
Premiação em dinheiro
A FATRI vai distribuir premiação em dinheiro para os cinco primeiros colocados, no feminino e no masculino.
Você precisa fazer login para comentar.