Acre
1ª Feira do Mel da Resex em Brasiléia mostra resultados e supera expectativa

O evento foi considerado um marco, por mostrar parte dos resultados dos investimentos do governo na cadeia do mel (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
Alexandre Lima e Marcus José
Foi oficialmente aberto na cidade de Brasiléia nesta sexta-feira, dia 24, a 1ª Feira do Mel da Reserva Extrativista Chico Mendes, que foi idealizado pela Prefeitura do Município e contou com a parceria do Governo Estadual e Sebrae.
O evento contou com 15 apicultores da Resex, além de suas produções. A intenção do evento tem como meta, mostrar o trabalho dos extrativistas, valorizando a cadeia produtiva do mel, e o produtor. Além de apresentar para comunidade que aprecia o mel da região e o trabalho que é realizado. Além de exposição de flores ornamentais, comidas típicas e venda de hortaliças.
O evento tende a movimentar o trabalho dos extrativistas, valorizando a cadeia produtiva do mel, e o produtor. Além de apresentar para comunidade que aprecia o Mel de nossa região, esse trabalho que é realizado na reserva extrativista.
O médico cubano Alfredo Albuim, que realizou uma apresentação inovadora, onde se usa o ferrão da abelha de forma medicinal aos presentes. A prefeita de Brasileia, Fernanda Hassem, juntamente com vereadores, secretários e a deputada Leila Galvão, além de convidados, estiveram presentes para abrilhantar o evento.
“Esse evento vem mostrar a força de nossos produtores que estão dentro da Resex. O mel está sendo uma grande alternativa que está gerando renda, juntamente com outras atividades extrativistas. Estamos muitos felizes em poder ajudar e levar ao conhecimento dos moradores de Brasiléia”, disse Fernanda Hassem.
Já para a deputada Leila Galvão, “essa cadeia produtiva é uma forma de ver o potencial dos moradores da zona rural de Brasiléia. Com o apoio incontestável da Prefeitura, Governo e Sebrae, podemos ver que o pequeno produtor tem alternativas para sua subsistência dentro da Reserva Chico Mendes”, pontou a deputada.
“Estamos vendo aqui que o produtor está procurando formas de obter uma renda através da apicultura. Ficamos felizes com esse trabalho realizado e que pode dar resultados satisfatórios para o homem do campo, principalmente aos da Resex, que estão muitos isolados as vezes. Nós, como parlamentares, ficamos satisfeitos com esses investimentos e apoio das prefeituras, governo e Sebrae”, finalizou o parlamentar.
Comentários
Acre
Vereador é flagrado ameaçando servidora durante confusão em posto de saúde; ASSISTA
Comentários
Acre
PREVISÃO DO TEMPO: sábado (20) de chuvas intensas e trovoadas no Norte
Pancadas de chuva com trovoadas tomam a região, com maior intensidade a partir da tarde; temperaturas variam entre 22°C e 34°C
A previsão do tempo para a Região Norte do país, neste sábado (20), indica céu com muitas nuvens e pancadas de chuva para toda a região, com possibilidade de trovoadas isoladas para todos os estados, principalmente a partir da tarde.
Pela manhã, a previsão é de muitas nuvens para toda a região, com pancadas de chuva isoladas para todo o Amapá, Pará — exceto pelo nordeste do estado —, maior parte do Amazonas — exceto pelo extremo-sul —, sudeste de Rondônia, oeste e norte do Tocantins e extremo-oeste do Acre. As pancadas de chuva devem amanhecer já acompanhadas de trovoadas no centro-sul do Piauí e no extremo-leste de Rondônia.
Durante a tarde, as chuvas se intensificam e vêm acompanhadas de trovoadas em toda a região, exceto no Amapá, onde deve chover com menor intensidade ao centro-sul do estado, sem trovoadas. Essas condições devem se manteraté a noite.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de perigo potencial de chuvas intensas para o Acre, Tocantins, Rondônia, Amazonas e centro-sul do Pará, além de alerta de perigo de chuvas intensas para o Tocantins, o centro-sul do Pará e para a faixa central do Amazonas.
Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 22°C, em Rio Branco. Já a máxima pode chegar até 34°C, emBoa Vista. A umidade relativa do ar varia entre 50% e 100%.
Fonte: Brasil 61
















Você precisa fazer login para comentar.