fbpx
Conecte-se conosco

Flash

Deputado Roberto Duarte diz que ICMS na tarifa elétrica é um dos pontos a serem investigados pela CPI da Energisa

Publicado

em

Durante sessão realizada nesta terça-feira (16), o deputado Roberto Duarte (MDB) fez um esclarecimento acerca da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Energisa. De acordo com o parlamentar, um dos pontos levantados e que será amplamente debatido é a possível cobrança indevida do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviço (ICMS), na fatura de energia.

“Volto a debater a temática que mais tem movimentado a Casa nos últimos dias. Quero esclarecer o que queremos com essa CPI, a cobrança supostamente indevida do ICMS na fatura, os supostos erros de leitura nos padrões e também o contrato de compra da Eletroacre feito pela Energisa”, esclareceu.

Duarte disse ainda que a CPI não vai garantir a redução imediata do valor cobrado na energia no Estado, mas que vai investigar todas as possíveis irregularidades e buscar um preço justo a ser cobrado ao consumidor acreano. Ele citou como exemplo a cobrança indevida feita em sua residência.

“Há alguns dias o valor da energia aumentou muito na minha casa. Minha esposa procurou o Procon e disse que havia erro na leitura do padrão, e lá disseram que não havia erro. Procuramos o Juizado de Pequenas Causas e eles insistiram que não havia erro. Depois disso, a Energisa admitiu o erro e ofereceu um acordo à minha esposa, e ela não aceitou porque ela sabia dos direitos dela. Mas aquelas pessoas que não têm conhecimento dos seus direitos? Elas são enganadas,” disse.

Roberto finalizou seu discurso afirmando que somente através de uma ação na justiça pôde provar que a Energisa, de fato, realizou cobranças indevidas em sua casa. Ele acrescentou que todos os demais consumidores precisam ter seus direitos garantidos e a segurança de não estarem sendo lesados, e que por isso iria até o fim com a investigação.

Andressa Oliveira
Agência Aleac

Comentários

Continue lendo

Flash

Tadeu Hassem pede apoio e união por melhorias em ponte entre Brasiléia e Epitaciolândia

Publicado

em

A ponte José Augusto, que liga os municípios de Brasiléia e Epitaciolândia, no Acre, tem se tornado um verdadeiro transtorno. Em vídeo divulgado pelo deputado estadual Tadeu Hassem em suas redes sociais, o parlamentar mostra os desafios enfrentados diariamente pelos motoristas, que chegam a esperar até 40 minutos para cruzar a ponte que liga as duas cidades, especialmente nos horários de pico.

Além do prejuízo à mobilidade urbana, a lentidão na travessia impacta diretamente a saúde e a segurança pública. Ambulâncias e viaturas policiais enfrentam dificuldades para atravessar a ponte em situações de emergência, colocando vidas em risco.

O parlamentar chamou atenção para a necessidade de mudanças no local: “A ampliação da ponte não é apenas uma demanda de infraestrutura, é uma necessidade da saúde e da segurança da nossa gente”, afirmou.

Segundo ele, o problema afeta não apenas a rotina dos trabalhadores, mas de toda população. Tadeu Hassem aproveitou o momento para reforçar a necessidade de uma ação conjunta entre o município, estado e união em busca de uma solução definitiva. “Faço aqui um clamor e me incluo nisso como parlamentar: que a gente possa juntos, com a prefeitura, com o governo do estado e governo federal resolver esse problema, a população aguarda a solução.”

Comentários

Continue lendo

Flash

Homem é assassinado a facadas enquanto dormia em rua de Rio Branco

Publicado

em

Vítima, de 36 anos, discutiu com agressor antes do crime; suspeito fugiu e caso é investigado pela polícia

Na manhã desta sexta-feira (25), Alan Jones Lima da Costa, 36 anos, foi assassinado com uma facada no peito enquanto dormia em uma via pública no bairro Bahia Nova, região da Baixada da Sobral, em Rio Branco.

De acordo com testemunhas, a vítima havia discutido com um homem conhecido como “Caboco” antes do crime. Após a briga, Alan deitou-se sobre uma tábua próximo a uma distribuidora de bebidas, onde havia consumido álcool. Pouco depois, o suspeito atacou-o com uma faca, atingindo-o diretamente no coração. A vítima morreu no local antes da chegada do socorro.

Samu foi acionado e enviou uma motolância e duas ambulâncias, mas os socorristas confirmaram o óbito. A Polícia Militar isolou a área para a perícia, e o corpo foi encaminhado ao IML para exames.

O caso está sendo investigado pela Equipe de Pronto Emprego (EPE) da Polícia Civil e, posteriormente, será repassado à Delegacia de Homicídios (DHPP). O suspeito segue foragido.

Comentários

Continue lendo

Flash

Policiamento de trânsito prende dupla boliviana com motocicleta roubada em Rondônia, no centro de Brasiléia

Publicado

em

Uma ação ágil e precisa do Policiamento de Trânsito do 5º Batalhão da Polícia Militar resultou na prisão de dois cidadãos bolivianos que circulavam em atitude suspeita com uma motocicleta roubada, na noite desta terça-feira (22), no centro de Brasiléia.

A guarnição recebeu informações sobre a presença dos suspeitos em uma motocicleta vermelha, modelo Titan, e se deslocou até o local indicado. No cruzamento da Avenida Geny Assis com a Rua Odilon Pratagi, nas proximidades do Hotel Las Palmeiras, os policiais avistaram os dois homens trafegando na contramão, vindo da direção da Ponte Metálica.

A equipe deu início ao acompanhamento, que terminou na Avenida Prefeito Rolando Moreira, próximo ao antigo Banco da Amazônia, onde a abordagem foi realizada com sucesso.

Durante a fiscalização, foi constatado que o condutor da moto não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Além disso, a motocicleta estava sem placa, sem retrovisores e com escapamento irregular, caracterizado como descarga livre. Uma verificação mais detalhada, realizada através do número do chassi, revelou que o veículo possui restrição por roubo/furto, registrada no dia 20 de novembro de 2021, no município de Ouro Preto do Oeste, em Rondônia.

Diante das irregularidades e do flagrante, os dois indivíduos receberam voz de prisão e foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Epitaciolândia, onde ficarão à disposição da Justiça.

Comentários

Continue lendo