Conecte-se conosco

Acre

106 anos: Prefeitura realiza desfile cívico e pré-esquenta de carnaval

Publicado

em

DESFILE_1_DIA_-269

Alexandre Lima

A Prefeitura Municipal de Brasiléia, através da Secretaria de Educação, realizou o desfile cívico alusivo aos 106 anos de fundação do Município que completa 106 anos de emancipação política, evento esse realizado na praça Ugo Poli, no centro da cidade.

Várias escolas do Município desfilaram, onde dividiram a atenção dos munícipes com a participação do Exercito Brasileiro e parte do 5º Batalhão dos Bombeiros do Alto Acre, além de autoridades convidadas que foram prestigiar o evento.

Everaldo, em suas falas, destacou os investimentos que vem sendo realizados no Município, como escolas modelos que vem construídas na zona rural, aplicações de recursos que vem sem sendo liberados nos últimos dias, através de emendas de parceiros como os senadores Gladson Cameli, Sérgio Petecão e deputados federais.

O desfile cívico foi antecipado para a noite desta sexta-feira, devido a programação que tem como evento principal, o carnaval fora de época, chamado de ‘Brasiléia Folia’, edição 2016, onde se espera cerca ao menos, cerca de 25 mil pessoas para brincar.

Esse evento está na sua 18º edição e se tornou um dos maiores eventos popular do Estado do Acre. Sua realização é esperada todos os anos devido sua realização aquecer o mercado interno nas mais diversas áreas, como hotéis, restaurantes, transporte, etc., além da geração de renda, contando com apoiadores e patrocinadores importantes como o SEBRAE.

DESFILE_1_DIA_-29

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Acre

Prefeito Jerry Correia firma parceria com o SEBRAE para comemorações dos 50 anos de Assis Brasil

Publicado

em

O prefeito Jerry Correia firmou, nesta sexta-feira(06), em Rio Branco, uma importante parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) para a realização da programação comemorativa dos 50 anos de emancipação política de Assis Brasil, celebrados no mês de maio.

Durante a agenda na capital, o gestor municipal se reuniu com Kléber Pereira Campos Júnior, diretor técnico do SEBRAE, com o objetivo de alinhar ações conjuntas voltadas ao fortalecimento da economia local e à valorização dos empreendedores do município durante o período festivo.

A parceria prevê a realização de atividades como feiras, capacitações, incentivo ao empreendedorismo local e apoio a pequenos negócios, aproveitando o aniversário da cidade como uma vitrine para movimentar o comércio e gerar oportunidades para a população.

Segundo o prefeito Jerry Correia, a união com o SEBRAE reforça o compromisso da gestão com o desenvolvimento econômico e social de Assis Brasil. “Estamos trabalhando para que os 50 anos da nossa cidade sejam comemorados com organização, geração de renda e valorização de quem empreende aqui”, destacou.

A Prefeitura de Assis Brasil segue empenhada na construção de uma programação especial que marque a história do município, reunindo cultura, desenvolvimento e participação popular nas comemorações do cinquentenário.

Comentários

Continue lendo

Acre

Governo Federal reconhece situação de emergência em Sena Madureira por causa de enchentes

Publicado

em

Decreto publicado no Diário Oficial da União permite acesso a recursos federais e agiliza ações de assistência e recuperação no município

O reconhecimento federal foi concedido após a prefeitura encaminhar decreto municipal acompanhado de relatórios técnicos que apontam danos significativos em diversos setores da cidade. Foto: captada 

O Governo Federal reconheceu oficialmente a situação de emergência em Sena Madureira devido às enchentes que atingiram o município nas últimas semanas. A portaria foi publicada nesta sexta-feira (6) no Diário Oficial da União, confirmando a gravidade dos impactos causados pela elevação dos rios na região.

O reconhecimento ocorreu após a prefeitura encaminhar um decreto municipal acompanhado de relatórios técnicos que apontam danos como alagamentos de áreas residenciais, comprometimento da infraestrutura urbana, dificuldades de acesso e prejuízos a serviços essenciais.

Com a medida, o município tem agora respaldo legal para acelerar ações emergenciais, como assistência às famílias atingidas, distribuição de itens de primeira necessidade, recuperação de áreas danificadas e limpeza de locais afetados. O reconhecimento também facilita o acesso a recursos federais e apoio logístico.

A classificação do evento como inundação reforça o cenário crítico vivido durante as chuvas intensas, quando os rios ultrapassaram níveis de segurança. Mesmo com a redução gradual das águas, os efeitos da cheia ainda são percebidos em vários bairros, especialmente nas áreas ribeirinhas.

A decisão fortalece a articulação entre os governos municipal, estadual e federal para ações de recuperação e prevenção. As equipes de defesa civil seguem monitorando áreas sensíveis e orientando a população sobre medidas de segurança no período pós-enchente.

A análise técnica levou em conta dados coletados durante o auge da enchente, que evidenciaram a dimensão dos danos provocados. Foto: arquivo 

Comentários

Continue lendo

Acre

Luto! Morre seu Osmar Girardi, proprietário de farmácia no Universitário, em Rio Branco

Publicado

em

O senhor Osmar era uma figura querida e respeitada na comunidade local

Comentários

Continue lendo