Acre
Prefeito de Assis Brasil decreta horário corrido nas repartições
O prefeito de Assis Brasil Antônio Barbosa de Sousa (PSDB), o Zum, decretou horário corrido nas repartições públicas municipal às sextas-feiras. O decreto foi publicado nesta sexta-feira (13), no Diário Oficial do Estado.
Na publicação, o prefeito alega necessidade de se tomar medidas para redução de despesas, visando o equilíbrio das contas públicas frente a esse quadro de frequentes quedas nos repasses constitucionais. Ainda na publicação, é levada em consideração que, a redução de horário, acarretará efetiva economia nas despesas de energia elétrica, telefone e material de consumo.
Com a redução no horário, os órgãos de Assis Brasil funcionarão ininterruptamente no horário de 7h às 13 horas nas sextas-feiras. O horário não se aplica às repartições que prestam serviços essenciais e de interesse público, tais como: escolas, Postos de Saúde, Programas e Serviços do Governo Federal, bem como na coleta de lixo, que continuarão com seu horário normal de funcionamento.
Além da redução no horário, no decreto, o prefeito exige que, durante o horário de expediente, os servidores deverão atentar para o uso racional de energia elétrica, telefone e materiais de consumo em geral.
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.




Você precisa fazer login para comentar.