Xapuri despreza prefeito Marcinho Miranda em pesquisa

Fonte: A Tribuna

Se as eleições municipais acontecessem hoje e não em outubro de 2016, o prefeito Marcinho Miranda, de Xapuri, não só não conseguiria se reeleger, como poderia sofrer uma derrota histórica. Em qualquer simulação sobre os candidatos ao pleito, ele não passa da quarta colocação, com o máximo de 10% das intenções de voto. Para piorar o quadro, sua rejeição é de 43,5%, mais de três vezes a rejeição do segundo colocado nesse item, o petista Bira Vasconcelos, que tem 13%. Todos os eleitores consultados consideram que a gestão do prefeito é desastrosa. Dos que o rejeitam, 100% consideram que ele decepcionou, não cumpriu suas promessas nem compromisso e não comparece ao trabalho.

Desta forma, se as eleições fossem hoje e se fosse o candidato escolhido pelo PT e Frente Popular, Bira Vasconcelos lideraria a disputa, com 29% dos votos. No quadro em que ele é substituído por João Ribeiro, a liderança vai para Erivelton Soares, do PSB. Nas duas situações, o segundo lugar é de Ailson Mendonça, filho do deputado Antônio Pedro (DEM). Veja o quadro.

Confira o quadro da rejeição, que mostra a difícil situação do prefeito Marcinho Miranda

75% não apontem nenhuma obra da prefeitura em três anos

Segundo a pesquisa, 75% dos eleitores são incapazes de lembrar uma punica obra ou ação da prefeitura neste mandato. A obra mais lembrada, com menos de 10% de indicações de eleitores foi a construção da UOA, que tem verbas do governo estadual. Confira a inércia do prefeito demonstrada nesse quadro.

Ailson Mendonça é opção de renovação

O filho do deputado Antônio Pedro (DEM – Xapuri) pode ser uma opção de mudança no município. Situado em segundo ugar em todas as opções de candidatos no município, o jovem é visto com admiração pela população que já o conhece. Seu desafio será se tornar mais conhecido dos eleitores. Só 58% dos eleitores o conhecem. Seu pai, o deputado, é visto como honesto e trabalhador por 61% da população e 63% admitem que poderiam votar em um candidato indicado por ele. Por isso, o jovem Ailson pode ser a melhor esperança dos partidos de oposição no estado para manter a prefeitura de Xapuri.

A pesquisa sobre a situação política de Xapuri foi feita pela empresa Data Control com 200 eleitores, margem de erro de 3%, em junho de 2015.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima