fbpx
Conecte-se conosco

Brasil

WhatsApp apresenta instabilidade nesta quinta; veja motivo

Publicado

em

WhatsApp — Foto: REUTERS/Thomas White

WhatsApp — Foto: REUTERS/Thomas White

Por G1

Usuários ao redor do mundo estão com dificuldades para enviar mensagens no WhatsApp desde o fim da tarde desta quinta-feira (28). O aplicativo afirmou que está ciente do problema, que está trabalhando para resolvê-lo e agradeceu pela “paciência”.

No Brasil e no exterior, há relatos de quedas temporárias do serviço e mensagens que demoram para ser enviadas e recebidas. O site Downdetector, que reúne relatos sobre falhas em plataformas, registrou uma alta nas notificações sobre o aplicativo.

Por volta das 17h40 (horário de Brasília), eram mais de 6.300 reclamações entre usuários no Brasil. Nos Estados Unidos, a ferramenta registrou pico de 7.800 notificações ligadas ao mensageiro no mesmo horário.

 

O que diz o WhatsApp

Procurado pelo g1, o aplicativo afirmou que está atuando para resolver o problema, mas não indicou o que causou a falha.

“Você pode estar enfrentando alguns problemas ao usar o WhatsApp no momento. Estamos cientes e trabalhando para que tudo volte a funcionar sem problemas. Manteremos você atualizado e enquanto isso, agradecemos sua paciência”, afirmou a empresa.

Reclamações no Downdetector sobre instabilidade no WhatsApp nesta quarta-feira (28) — Foto: Reprodução/Downdetector

O Facebook, que, assim como o WhatsApp, é controlado pela Meta, também registrou uma alta na quantidade de reclamações no Downdetector dos EUA, chegando a cerca de 190 relatos de falha. No Brasil, houve em torno de 20 notificações sobre a rede social.

Em outubro de 2021 os três aplicativos ficaram uma tarde inteira fora do ar em todo o mundo por conta de uma falha interna.

A instabilidade do WhatsApp nesta quinta ficou entre os assuntos mais comentados no Twitter. Usuários recorreram à rede social para comentar sobre a falha:

Comentários

Continue lendo

Brasil

Para auxiliar RS, IBGE antecipa divulgação de dados sobre endereços

Publicado

em

Por

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou, nesta terça-feira (21), os microdados do Cadastro Nacional de Endereços para Fins Estatísticos (CNEFE). O levantamento traz informações sobre os 106 milhões de endereços residenciais e comerciais do país.

Os microdados informam o nome do logradouro, número, complemento, localidade, CEP, a espécie da unidade visitada, o tipo de edificação e os nomes dos estabelecimentos, entre outros.

É possível saber, por exemplo, se os domicílios são particulares (ou seja, regulados por uma norma de convivência) ou coletivo (regulados por norma administrativa, como abrigos e presídios).

Em relação aos endereços comerciais, o CNEFE informa se o estabelecimento é agropecuário, de ensino, de saúde, religioso ou para outras finalidades.

Inicialmente, esses dados só seriam divulgados no dia 14 de junho, mas o IBGE decidiu antecipar para hoje, já que essas informações podem auxiliar nos trabalhos de resposta à calamidade enfrentada pelo Rio Grande do Sul.

“A divulgação dos endereços coletados no Censo 2022 permitirá o georreferenciamento de cadastros oficiais que possibilitam a identificação, por exemplo, de populações vulneráveis e auxiliam no apoio à reconstrução das áreas afetadas no Rio Grande do Sul”, destacou a diretora de Geociências do IBGE, Ivone Lopes Batista, em nota.

Entre os usos que poderão ser feitos pelos gestores das áreas afetadas estão a prestação de apoio às pessoas atingidas e o planejamento de restauração dos locais que precisarão ser reconstruídos.

Os dados já disponíveis podem ser consultados no site do IBGE. A divulgação completa do CNEFE será no dia 14 de junho.

Fonte: EBC GERAL

Comentários

Continue lendo

Brasil

Atores de ‘Bridgerton’ fazem baile funk no Theatro Municipal do Rio; confira

Publicado

em

Por

Atores de ‘Bridgerton’ fazem baile funk no Theatro Municipal do Rio
ESTADÃO CONTEÚDO

Atores de ‘Bridgerton’ fazem baile funk no Theatro Municipal do Rio

Os atores Luke Newton e Nicola Coughlan, o Colin e a Penélope da série Bridgerton, da Netflix, marcaram presença no “baile funk” realizado na noite de segunda, 20, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, em comemoração ao lançamento da terceira temporada da série.

Os artistas, que protagonizam a história principal dos novos episódios, chegaram ao Brasil no domingo, 19. Eles apareceram por alguns minutos no palco da festa, que teve presença de fãs convidados pela Netflix, influenciadores e artistas brasileiros, além de profissionais da imprensa.

“Muito obrigado a todos. Apreciamos muito todos vocês”, disse Newton. “Vocês são incríveis, não conseguimos acreditar que estamos aqui”, complementou Nicola. Os dois deram risada com as reações do público. Newton complementou: “Estamos muito animados para ver todos dançando nesta noite”.

Hospedados no Copacabana Palace, Nicola e Luke já passaram pela praia, provaram caipirinha e comidas típicas. Depois de falarem ao público, permaneceram em uma área VIP ouvindo o show da funkeira MC Carol – o Estadão chegou a ver Nicola dançando ao som da música e mandando beijos para fãs, que estavam na pista de dança.

Como foi o baile funk de Bridgerton ?

O Theatro Municipal no Rio já era propício para um evento de uma série que parece ser ambientada no século 18, mas o local foi decorado para a ocasião. Antes mesmos dos portões serem abertos, um espaço externo incluía uma carruagem, uma tenda com ativações de um patrocinador e um arco de flores que recepcionava os convidados – boa parte, inclusive, vestidos a caráter, com corsets, vestidos longos, penas e outros adornos que lembravam os figurinos da série.

A mãe de Amanda Santos costurou um corset para que a jovem de 26 anos comparecesse ao evento. Convidada pela plataforma, ela veio de São Paulo. Laura Nogueira de Miranda, de 22 anos, é do Rio e disse que assistiu à série em 2020, mas gostou mesmo de “Polin”, apelido dado ao casal principal desta temporada: “Em janeiro, voltei a ver e fiquei viciada. E aí, a Netflix me mandou uma mensagem há cerca de três semanas me convidando. Fiquei chocada, não esperava.”

Quem assiste à série também sabe que a música tem um papel especial na produção. É comum que os produtores transformem canções famosas em arranjos instrumentais, que remetem à música erudita. Dessa vez, o funk brasileiro ganhou um tom barroco com músicos no violino e no violoncelo.

A presença dos fãs era um destaque especial. Os que não foram convidados se aglomeravam fora do local para tentar um vislumbre dos atores. Lara Correia, de 18 anos, estudante de publicidade, passava pelo Theatro Municipal quando viu a movimentação. Quando descobriu que se tratava de um evento de Bridgerton, resolveu ficar. “Assisti à nova temporada ontem. Achei muito bom”, contou

Outros, conforme alguns explicaram ao Estadão , foram convidados pela própria Netflix e encontrados por publicações e grupos de fãs nas redes sociais. Cantavam e gritavam já na “pré-festa”, que começou às 17h. Levantaram no ar um boneco de papelão em tamanho real de Colin, o personagem de Newton. O salão só foi aberto por volta das 19h, quando o ator e Nicola Coughlan apareceram, e MC Carol fez sua apresentação, seguida por um DJ.

Artistas como Carla Diaz, Camila Queiroz, Klebber Toledo e Tati Quebra Barraco estiveram no local. A escritora e influenciadora Bruna Vieira, que teve a oportunidade de visitar o set de Bridgerton há cerca de dois anos, também estava presente. “Na época, postei um story e fãs do muito inteiro se uniram para descobrir o que eu estava revelando com aquele conteúdo. Acho que poucas séries conseguem ter esse efeito, reunir o mundo inteiro”, disse ela.

Os primeiros quatro episódios da terceira temporada de Bridgerton já estão disponíveis na Netflix. A segunda parte, com outros quatro, chega à plataforma em 13 de junho.

The post Atores de ‘Bridgerton’ fazem baile funk no Theatro Municipal do Rio; confira first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Comentários

Continue lendo

Brasil

Ketleyn Quadros encara seu 11º mundial de judô em Abu Dhabi

Publicado

em

Por

Ketleyn Quadros encara seu 11º mundial de judô em Abu Dhabi
Emanuelly Fernandes

Ketleyn Quadros encara seu 11º mundial de judô em Abu Dhabi

Primeira mulher a conquistar uma medalha olímpica para o Brasil em esportes individuais, a judoca Ketleyn Quadros vai para mais um grande desafio. A atleta ceilandense, 36 anos, vai disputar nesta terça-feira (21) o 11° Mundial de sua carreira, em Abu Dhabi.

“Campeonato Mundial é sempre especial. Eu me sinto feliz e agradecida pela convocação e, especialmente, por lutar pela tão almejada medalha. Que venha o melhor. É a competição de maior pontuação para o ranking olímpico antes de Paris . No momento, estou com a vaga da cota continental. Os pontos conquistados no Mundial ajudam a entrar com um posicionamento melhor no ranking. Esse é o objetivo e sigo confiante”, analisa Ketleyn sobre a competição.

Neste ano, na categoria meio-médio (-63kg), Ketleyn obteve dois bons resultados. O primeiro foi o sétimo lugar no Grand Slam de Tbilisi, e a medalha de bronze no Pan-Americano da modalidade, no Rio de Janeiro.

Ketleyn Quadros

Nascida em Ceilândia, no Distrito Federal, Ketleyn Lima Quadros é uma figura marcante no esporte brasileiro. Ela entrou para os livros de história ao conquistar a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim em 2008, tornando-se a primeira mulher a ganhar uma medalha em esportes individuais para o Brasil na história das Olimpíadas. Sua trajetória é marcada por conquistas e perseverança.

Ketleyn começou no esporte de uma forma inusitada. Matriculada pela mãe na natação, ela faltava às aulas para assistir aos treinos de judô, esporte pelo qual se apaixonou e no qual decidiu se dedicar. Sua ascensão no judô foi rápida e impressionante. No caminho para os Jogos Olímpicos de Pequim, ela viu sua principal concorrente à vaga, Danielle Zangrando, se machucar, e aproveitou a oportunidade para surpreender a todos e conquistar a medalha olímpica.

Além de sua histórica medalha olímpica, Ketleyn também conquistou o ouro nos Jogos Sul-Americanos de 2010 em Medellín, onde teve a honra de ser a porta-bandeira brasileira. Sua carreira de mais de 15 anos na elite do judô inclui diversas participações em campeonatos mundiais e Jogos Olímpicos, incluindo ser uma das porta-bandeiras de Tóquio 2020.

The post Ketleyn Quadros encara seu 11º mundial de judô em Abu Dhabi first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Comentários

Continue lendo