Vizinho se apresenta em delegacia e confessa ter matado homem após discussão por demarcação de terra

A vítima estava reconstruindo uma cerca que fazia divisão das terras e que tinha sido delimitada pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra)

Vizinho se apresenta em delegacia no AC e confessa ter matado homem após discussão por demarcação de terra — Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre

Por Iryá Rodrigues

O vizinho suspeito de balear e matar o produtor rural Claudomir Bezerra de Freitas, de 52 anos, se apresentou na Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), na última sexta-feira (30), e confessou o crime. A informação foi confirmada nesta quinta (5) a reportagem pelo delegado responsável pelo caso, Marcos Cabral.

O delegado afirmou que o homem foi ouvido e em seguida liberado. Segundo Cabral, o suspeito alegou que agiu em legítima defesa, já que a vítima teria apontado uma arma de fogo para ele no dia do crime, que reagiu e deu um tiro contra Freitas. O nome do suspeito não foi divulgado.

O crime ocorreu no último dia 26 de outubro no ramal São Joãozinho, no quilômetro 90 da Estrada Transacreana, na zona rural de Rio Branco.

A vítima estava reconstruindo uma cerca que fazia divisão das terras e que tinha sido delimitada pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). No entanto, o vizinho não teria concordado com o limite e eles acabaram discutindo.

Foi quando o suspeito acabou efetuando um disparo de arma de fogo que atingiu o abdômen de Freitas. A vítima morreu no local antes de receber socorro.

“Ele foi na delegacia, foi interrogado e liberado. Ele alegou legítima defesa, que a vítima estava portando uma arma, apontou para ele e ele efetuou o disparo. Essa é a versão dele e agora a gente vai fazer as diligências para verificar essa informação. Já ouvimos seis pessoas lá da região sobre esse caso e vamos continuar com as investigações”, afirmou o delegado.

A defesa do suspeito já tinha entrado em contato com a DHPP dizendo que ele tinha interesse de se apresentar para esclarecer os fatos.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
G1 Acre