Dupla armada com escopetas em escola e fazendo alunos reféns em Rio Branco

Escola tinha mais de 300 alunos no momento do assalto. Polícia diz que suspeitos são dois adolescentes.

Dois adolescentes armados realizaram um arrastão na manhã desta quinta-feira (14), na Escola Dr. Carlos Vasconcelos, na Boulevard Augusto Monteiro, no Bairro Triângulo Novo, em Rio Branco.

Por Iryá Rodrigues, G1 AC — Rio Branco

Alunos da escola Carlos Vasconcelos passaram momentos de terror, nesta quinta-feira (14), no bairro Quinze, região do Segundo Distrito de Rio Branco.

De acordo com a Polícia Militar, dois indivíduos invadiram a escola e renderam os estudantes que estavam do lado de fora das salas.

A reportagem teve acesso a um vídeo das câmeras de segurança, que mostra a ação da dupla. Nas imagens, é possível ver que eles chegam armados com escopetas e pegam um aluno como refém. Em seguida, eles arrombam uma sala e fogem com o material roubado. As imagens mostram também a correria e pânico dos alunos.

Além dos alunos, o vigilante também foi alvo dos criminosos. A dupla deixou o colégio levando três celulares de alunos e a arma e colete do vigia. As aulas foram suspensas após o assalto.

Suspeitos estavam com escopeta — Foto: Arquivo pessoal

Funcionários do local, que preferiram não se identificar, contaram que a porteira da escola, ao perceber a movimentação, gritou para que os professores fechassem as salas. Por isso, os criminosos não conseguiram fazer mais vítimas.

Ainda segundo os funcionários, a situação causou tumulto e gritaria. Eles relatam que os criminosos chegaram a bater no vigilante com chutes e pontapés antes de pegarem a arma. Nenhum aluno ficou ferido.

O sargento Félix Moura, do 1 ° Batalhão da PM-AC, informou que os criminosos seriam dois adolescentes que estavam armados com escopetas. Segundo ele, as armas e celulares foram apreendidos pela polícia próximo à escola, mas os assaltantes conseguiram fugir.

Mesmo com a violência, nenhum aluno ficou ferido. “Fizemos o cerco com todas as viaturas e conseguimos recuperar todo o material que foi subtraído, não conseguimos pegar os criminosos, que entraram na mata. Chegamos a fazer perseguição ainda, mas é uma região de difícil acesso”, disse.

Ação foi flagrada por câmeras de segurança — Foto: Reprodução

Comentários

Compartilhar
Publicado por
G1 Acre