Foi decretada a prisão preventiva de Antônio Bona de Andrade, de 23 anos, acusado de tentar matar a própria esposa com golpes de faca durante a madrugada desta segunda-feira (19), em Rio Branco. A decisão foi proferida pelo juiz Alesson Braz, da 2ª Vara do Tribunal do Júri e Auditoria Militar, durante audiência de custódia realizada no Fórum Criminal da capital.
O crime ocorreu na residência do casal, localizada na Rua São Paulo, região do bairro Jorge Lavocat. Segundo informações preliminares, Antônio e a companheira, Laudicélia Aparecida Pontes, de 33 anos, consumiam bebida alcoólica quando se desentenderam por um motivo banal. Durante a briga, o agressor pegou uma faca e desferiu cerca de dez golpes contra a vítima.
Laudicélia foi gravemente ferida, com um dos golpes perfurando o pulmão. Ela foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao hospital.
Antônio foi preso em flagrante por policiais militares do 3º Batalhão, ainda no interior da residência, e conduzido à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM). A Polícia Civil agora tem o prazo de dez dias para concluir o inquérito que investiga o caso.