Vídeo: Gladson exige mais rigor em projetos e execução de obras nas estradas do Acre

“É de se estranhar a qualidade dos projetos das obras das estradas no Brasil. Precisamos ter obras de qualidade que venha fazer efeito e atender as necessidades da população”, disse Cameli

Ao participar da Comissão de Infraestrutura do Senado Federal, o senador Gladson Cameli (PP) destacou a importância de se cobrar melhores projetos e execuções das obras nas estradas do Brasil. O parlamentar deu como exemplo a obra da BR-317, que começa no Brasil e termina no porto de Ilo, no Peru.

O parlamentar destaca que o Banco Nacional de Desenvolvimento Social (BNDS) financiou a construção da BR-317, mas as obras no país vizinho são totalmente diferentes das realizadas no Brasil.

“As pessoas dizem que o Brasil é um país pobre, mas o Brasil é um país rico. O grande problema é que o dinheiro aplicado é mau gasto, por falta de bons projetos. Vejamos um exemplo, a BR-317, que liga o Brasil ao porto de Ilo, no Peru, foi financiada pelo BNDS. O lado brasileiro a estrada é de péssima qualidade e do lado peruano a via é de ótima qualidade, financiada pelo banco brasileiro”, explica Gladson.

O senador ressalta, ainda, que é de se estranhar a qualidade desses projetos e que precisamos ter obras de qualidade que venha fazer efeito e atender as necessidades da população.

Gladson se refere à BR-317 como exemplo das demais estradas do Brasil e principalmente as no Acre que têm os valores elevadíssimos.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima