Nove criminosos fortemente armados simularam abordagem policial para executar as vítimas; mulher presente foi poupada
Três integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC) foram executados na madrugada desta quinta-feira (27) durante uma invasão à residência onde estavam, na Rua Frei Peregrino, Quadra 20E, no Conjunto Habitacional Cidade do Povo, em Rio Branco. As vítimas foram identificadas como:
– Lucas Freire da Silva, 23 anos
– Alexandro Costa da Silva (“Pivete”), 33 anos
– Leandro (sobrenome não divulgado)
Como ocorreu o crime:
Por volta das 2h30, um grupo de aproximadamente nove criminosos – encapuzados e armados com rifles e pistolas – cercou a casa. Cinco deles arrombaram a porta gritando é a polícia”, rendendo os ocupantes.
Alexandro estava deitado com a esposa, Talia Silva, no quarto, enquanto Lucas e Leandro dormiam na sala. Os bandidos atiraram à queima-roupa contra os três homens, sem dar chance de reação. Talia foi obrigada a se afastar do marido e sobreviveu.
Ao fugir, os assassinos dispararam para o alto e gritaram frases de ordem do Bonde dos 13, facção rival do PCC.
Apoio policial e perícia:
O SAMU chegou ao local, mas as vítimas já estavam sem vida. A Polícia Militar isolou a área para a perícia, que recolheu dezenas de cápsulas de armas de alto calibre. Os corpos foram encaminhados ao IML.
A DHPP investiga o triplo homicídio como parte da guerra entre facções no estado. As vítimas usavam tornozeleiras eletrônicas e tinham passagem por crimes como tráfico e homicídio.
Últimas informações:
◉ O ataque ocorre três dias após o linchamento de Yara Paulino, 27, no mesmo bairro
◉ PCC promete retaliar, segundo fontes da inteligência policial
◉ Patrulhamento foi reforçado na região
Reportagem apurada com fontes da perícia, PM e moradores.