Vídeo: Acadêmicos de medicina realizam feira de saúde em escolas e bairros de Brasiléia

Alexandre Lima, com vídeo de Almir Andrade

Os acadêmicos de medicina da Universidade Técnica Privada Cosmos – UNITEPC, localizada na cidade vizinha de Cobija, capital do Estado de Pando (Bolívia), levaram para os moradores e estudantes de Brasiléia (Acre), conhecimentos e a importância na área de saúde.

Desta vez, foram apresentados temas na área de saúde, especificamente em microbiologia e parasitologia, para alertar a população de seus perigos e como deve combater e cuidar de nossa saúde, de forma correta e preventiva.

Alunos da Escola KJK receberam os acadêmicos – Foto: Alexandre Lima

Neste meio, se implica a relação entre os acadêmicos com a população e assumir o papel como médicos que em breve, estarão atuando no mercado e cuidando do cidadão e precisam saber como prevenir e cuidar dos problemas.

A intenção com os acadêmicos, seria levar um pouco de conhecimento aos cidadãos e que saibam combater um pouco de possíveis patologias, como dengue, zika e chikungunya que vem afetando a todos.

As visitas aconteceram no Centro Cultural Sebastião Dantas e Escola Kairala José Kairala, onde estudantes puderam obter um pouco de conhecimento e levar para suas famílias, cuidados simples como a forma correta de lavar as mãos e prevenir possíveis doenças.

Veja vídeo reportagem com Almir Andrade.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima