Gladson Cameli destaca gratidão e igualdade em filiação de lideranças indígenas no Jordão

Senador destacou ainda seu respeito pelos valores e a cultura indígena

Cameli caminhou pelas ruas do município de Jordão

Indígenas da ​tribo Kaxinawá (Huni Kuin)​ lotaram o aeródromo do município de Jordão para recepcionar o senador Gladson Cameli (PP-AC),​ no início da tarde de ​sexta-feira (18). A visita f​a​z parte da agenda do senador​,​ que vem ouvindo comunidades mais isoladas e fortalec​endo o Partido Progressista ​ (PP) em todo o estado​.

Cameli prestigiou as filiações dos vereadores Francisco Guimarães, o Chicão, Chico Sereno,​ e Zé Coriolando, ​que deixaram o PCdoB e a Frente Popular do Acre para ingressar no PP. O tucano Turiano Filho participou da solenidade que filiou ainda empresários e representantes indígenas na família ​progressista.​

Gladson destacou ainda seu respeito pelos valores e a cultura indígena

Gladson destacou ainda seu respeito pelos valores e a cultura indígena, lembrando que toda sociedade é responsável por fazer valer a igualdade entre todos os povos. “​Tenho uma gratidão muito grande pel​a população do Jordão, que teve sua parcela de colaboração para me tornar o senador mais jovem desse país. Estou aqui colocando o meu mandato à disposição de todos, na busca de alternativas para melhoria da qualidade de vida desse povo”, disse o senador.

José do Kim, coordenador do Pó​l​o Basa de Saúde Indígena e um dos novos filiados ao PP, frisou que a maioria dos presentes andou mais de seis ​horas de barco para ouvir o senador Gladson Cameli. ​Ele destacou que é hora de mudanças na relação governamental com as populações indígenas. “Esse foi um dos dias mais esperados ​para todos nós que vivemos nessa região​”, acrescentou Kim.

O senador aproveitou para falar da importância do Governo Federal ter conhecimento das dificuldades enfrentadas por quem vive praticamente isolado no meio da floresta e a urgência da classe política se mobilizar para a verdadeira integração desses povos.

“Nossa luta não deve ser apenas por energia, mas por uma melhor saúde e o diálogo constante na construção de ações que beneficiem nosso povo​. Essa é uma das mais claras formas de demonstrar nosso respeito pela cultura indígena”​, disse ele.

O progressista pactuou com a população presente lutar pela liberação de emendas que contribuam para o desenvolvimento do município.​

(Assessoria)

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima