Vereadores de Brasileia protocolam denúncia ao MPF/AC sobre obra da encosta do Rio Acre

Vereadores em frente do prédio do MPF em Rio Branco, capital do Acre – Foto: Assessoria.

Assessoria – CMB

Cumprindo agenda no MPF (Ministério Público Federal), o Presidente da Câmara de Brasileia, Mário Jorge, juntamente com os Vereadores Rogério Pontes, (PMDB), Bil Rocha, (PMDB), Marivaldo Oliveira, (PMDB),Marquinhos (PSDB) e Joelson Pontes (PP), participaram de uma reunião no referido órgão, onde protocolaram denúncia sobre a obra de Reconstrução de Encosta às Margens do Rio Acre. A obra é realizada com recursos Federais, através do Ministério da Integração.

De acordo com documento-denúncia apresentado pelos Vereadores de Brasileia e recebido pelo técnico administrativo do Ministério Público Federal, Valdino Mendes Cavalcante, a obra iniciada no ano de 2012 foi orçada no valor de R$ 11.430.337,58 (Onze milhões, quatrocentos e trinta mil, trezentos e trinta e sete reais e cinquenta e oito centavos) e teria prazo de execução de 07 meses, prazo este que vem se prorrogando por mais de dois anos.

Presidente da Câmara de Brasiléia, Mario Jorge Fiesca, apresentou documentos ao procurador – Foto: Assessoria.

De acordo com o Presidente da Câmara Municipal de Brasileia, Mário Jorge (SDD), os transtornos causados pela não conclusão da obra são muitos. “Os moradores constantemente nos procuram para que tomemos providências em relação ao descaso com a obra. É muito dinheiro público jogado pelo ralo. Trata-se de milhões investidos numa obra inacabada e com prazo extrapolado em mais de dois anos. Como representantes do povo, temos o direito de saber as informações e o dever de prestar esclarecimentos a população de nossa cidade”, afirmou.

Os parlamentares foram recebidos em reunião pelo Procurador da República no Acre, Dr. Victor Hugo e o documento levado pelos Vereadores, protocolado junto ao MPF para que as medidas cabíveis sejam tomadas. Segundo o Procurador, tão logo seja analisada a denúncia, o ministério Público Federal no Acre entrará em contato para informar ao Poder Legislativo de Brasileia, juntamente com os encaminhamentos posteriores.

 

 

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima