Extra

Vereadores de Base da Prefeita Fernanda Hassem vencem eleição da Mesa Diretora para o biênio 2023-2024

Marquinho Tibúrcio, (Presidente), Arlete Amaral (Vice-Presidente), Alessandro Jorge (1º Secretário) e Elenilson Santos (2º Secretário), com a chapa “Câmara para o Povo”, sendo eleita para o biênio 2023/2024 – Foto: Raylanderson Frota

Um dia que com certeza entra pra história política de Brasiléia. Foi o que ocorreu nesta terça-feira, dia 13, uma Sessão que tinha como certo, a continuação da Mesa Diretora que é oposição ao atual mandato da prefeita Fernanda Hassem, teve uma reviralvolta surpreendente.

Estava quase certo que a Chapa 1 venceria por ter um vereador a mais e que tentariam aprovar pela primeira vez, um percentual de apenas 1% para o remanejamento do orçamento de 2023, que já iniciaria com uma perca de 5 milhões.

Esse remanejamento, é o que ajuda as prefeituras a realizar trabalhos transferindo verbas de pastas de uma para outra, sem a burocracia de pedir para a Câmara, podendo perder dias, ou até meses para que seja liberado deixando serviços as considerados de urgências.

A informação de que vereadores não tem uma prestação de contas do que foi feito com o remanejamento sem pedir autorização da Casa, é contraditória, uma vez que prestado conta no Portal de Transparência, ou poder ser pedido esclarecimento por parte de qualquer vereador ou munícipe.

Nova diretoria contou com o apoio dos vereadores Rogério Pontes (esquerda) e Leonir Castro (direita) – Foto: Raylanderson Frota

Nas últimas Sessões, foram acaloradas com muitas discussões e se tentaria manter ao menos 20% dos atuais 30%, mas, caminhava para os 1% apresentado pela oposição. Com a Casa cheia, no momento da votação para eleição da nova mesa, o suspense ficou para o vereador Rogério Pontes, que estava como vice na chapa 1 da oposição.

Em um breve discurso, Rogério mudou sua posição e votou na Chapa 2, onde é composta pelos Vereadores; Marquinho Tibúrcio, (Presidente), Arlete Amaral (Vice-Presidente), Alessandro Jorge (1º Secretário) e Elenilson Santos (2º Secretário), com a chapa “Câmara para o Povo”, sendo eleita para o biênio 2023/2024.

Depois de dois anos conturbados, a Mesa volta para a base da prefeita Fernanda Hassem. Marquinho Tibúrcio que esteve como vice-presidente nos anos passados, falou de seu contentamento em poder estar à frente da Casa e tem com meta, levar o Legislativo para mais perto do Executivo.

Composição da nova Mesa contou com a articulação do deputado eleito Tadeu Hassem – Foto: Raylanderson Frota

“Foi uma eleição tensa… apesar de parecer fácil, não foi nada fácil. Foi uma eleição construída por várias pessoas como Arlete Amaral, Lessandro Jorge, Elenilson Santos e com apoio dos colegas Leonir Castro e Rogério Pontes, e que vamos trabalhar em prol da nossa população (…) e graças a Deus deu tudo certo e daremos o melhor nesta Casa”, destacou o vereador que está em seu terceiro mandato por Brasiléia.

Segundo foi informado, a posse da nova Mesa Diretora ocorrerá no dia 2 de janeiro de 2023.

Veja vídeo reportagem:

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima