Extra

Operação conjunta resulta em prisão de foragido e faccionados escondidos no lado boliviano

Thiago Ferreira Souza, de 33 anos, foragido da Justiça do Acre por vários crimes e com passagens pelo Estado do Mato Groso e do país vizinho Paraguai

Um trabalho de inteligência por parte da Polícia Civil do Acre na fronteira, onde contou com o apoio essencial da Polícia Nacional Boliviana, foi possível localizar e prender pessoas envolvidas com grupos criminosos e que teriam participação em crimes de contrabando de armas e envolvimento com roubos, tentativa e homicídios na fronteira.

Segundo foi apurado pelos investigadores da Polícia civil de Epitaciolândia e Brasiléia, faccionados considerados de alta periculosidade e que teriam mandado de prisão em aberto, estariam se escondendo na cidade de Cobija, lado boliviano.

Todas as informações e documentos em mãos, foram repassados às autoridades policiais bolivianas que de pronto, foram até o bairro Mapajo, que faz divisa com Brasiléia e localizaram os brasileiros após monitoramento.

Na casa, foram localizadas três pessoas, sendo dois homens; Thiago Ferreira Souza, de 33 anos, foragido da Justiça do Acre por vários crimes e com passagens pelo Estado do Mato Groso e do país vizinho Paraguai, considerado um narcotraficante perigoso.

Estavam juntos, D.P.R.R. (20), e a mulher S. V. L. (19), ambos são acusados de participação na explosão de um caixa eletrônico na cidade de Cobija, ocorrido semanas atrás, onde foi usado dinamite, mas, que não conseguiram levar o cofre com o dinheiro.

O trabalho da Força Especial de Luta Contra o Crime (FELCC) em Cobija, também resultou na apreensão de uma pistola .380, que possivelmente tenha sido usada em crimes como assaltos e homicídios na fronteira, uma vez que D.P.R.R. (20) está como principal suspeito de envolvimento direto em assassinatos nos últimos dias. Também foram encontrados quatro quilos de maconha na casa além da arma.

O trio foi preso em flagrante delito sendo levados para o comando da Polícia Nacional Boliviana em Cobija, ficando à disposição da justiça daquele País. Também foi informado que o trio estaria como alvo do grupo criminoso rival que perdeu várias armas sendo apreendidas durante operação das forças de segurança na fronteira. Estes estariam se organizando para possível retaliação.

Não foi informado se os mesmos seriam repatriados para responderem pelos crimes no lado brasileiro.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima