Vereadores cobram melhorias na saúde e denunciam bloqueio da BR 317

Sede do parlamento mirim em Brasiléia – Foto: Arquivo

Mário Jorge Fiesca (SDD), presidente da Câmara Municipal de Brasiléia

Alexandre Lima
Vídeo: Marcus José e Marquinho Filho

A sessão ocorrida nesta terça-feira, dia 19, na Câmara Municipal de Brasiléia, os vereadores criticaram a situação em que se encontra o hospital de Brasiléia, após divulgação de matérias onde mostra pessoas sendo atendidas em cadeiras e outra deitada no chão do Pronto Socorro.

A matéria repercutiu nos meios de comunicação do Estado e foi duramente criticada pelo presidente da Casa, Mário Jorge Fiesca (SDD). Concordou com os colegas que criticam o Município, mas deixou claro que à do Estado não é a das melhores.

Sugeriu uma reunião com a secretaria do Estado, Suely Melo, para que possa fazer algum tipo de melhoria no velho e sucateado Raimundo Chaar. “Não podemos esperar a inauguração do novo hospital de Brasiléia enquanto a população sofre para serem atendidos dignamente”, comentou.

Vereador Marivaldo (PMDB), falou sobre o bloqueio da BR 317 – Foto: Divulgação

Aproveitando seu tempo, o vereador líder do prefeito na Câmara, Marivaldo (PMDB), denunciou que os motoristas de taxis das cidades de Brasiléia, Epitaciolândia e Assis Brasil, estão se organizando para realizar um protesto na BR 317, Estrada do Pacífico.

Marivaldo disse que o bloqueio da BR dar-se-á, pelo descaso do Estado, aja vista que existem pontos que estão quase intrafegáveis pelo abandono nos últimos anos. Os profissionais comentam que o fechamento poderá ocorrer na semana que vem, dia 25.

O mesmo pede que representantes do DERACRE possa vir à Casa e dê explicações sobre os futuros projetos direcionados a BR 317.

Veja vídeo reportagem abaixo.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima