Por indenização de fronteira, policiais federais realizam manifesto no centro da capital

“Queremos isso, pois é algo que o Acre merece e precisa”, diz sindicalista.

ContilNet Notícias

Policiais federais se reuniram na manhã desta quarta-feira (20) em frente à Prefeitura de Rio Branco para a realização de um ato de protesto. O ato teve início cerca de 9 horas da manhã desta quarta.

De acordo com informações do presidente do Sindicato de Policiais Federais do Acre (Sinpofac), Franklin Albuquerque, o ato visa, sobretudo, sensibilizar as autoridades no que diz respeito à indenização de fronteira.

“Queremos isso, pois é algo que o Acre merece e precisa”, diz o sindicalista.

A mobilização, que é nacional e conjunta, ocorre em outras localidades do Brasil. O ato visa, também, exigir a regulamentação e implementação imediata da Indenização de Fronteira, criada pela Lei nº 12.855, de 2 de setembro de 2013.

A mobilização é promovida por analistas-tributários e auditores-fiscais da Receita Federal, além de delegados, agentes, escrivães, papiloscopistas e servidores do Plano Especial de Cargos da Polícia Federal e policiais rodoviários federais. De acordo com o manifestantes, a categoria aguarda há quase um ano a regulamentação e o início do pagamento da Indenização de Fronteira.

Além do Acre, acontece um encontro em frente ao Ministério da Fazenda, na Esplanada dos Ministérios em Brasília/DF, além de atos e manifestações nos postos de fiscalização em Foz do Iguaçu/PR, Uruguaiana/RS, Ponta Porã/MS, em Altamira/PA e em todas as inspetorias, postos alfandegários, delegacias e postos de fronteira da Receita Federal, do Departamento de Polícia Federal e do Departamento de Polícia Rodoviária Federal no Brasil.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima