Vereadores cobram melhorias na saúde e denunciam bloqueio da BR 317

Sede do parlamento mirim em Brasiléia - Foto: ArquivoSede do parlamento mirim em Brasiléia - Foto: Arquivo

Sede do parlamento mirim em Brasiléia – Foto: Arquivo

Mário Jorge Fiesca (SDD), presidente da Câmara Municipal de BrasiléiaMário Jorge Fiesca (SDD), presidente da Câmara Municipal de Brasiléia

Mário Jorge Fiesca (SDD), presidente da Câmara Municipal de Brasiléia

Alexandre Lima
Vídeo: Marcus José e Marquinho Filho

A sessão ocorrida nesta terça-feira, dia 19, na Câmara Municipal de Brasiléia, os vereadores criticaram a situação em que se encontra o hospital de Brasiléia, após divulgação de matérias onde mostra pessoas sendo atendidas em cadeiras e outra deitada no chão do Pronto Socorro.

A matéria repercutiu nos meios de comunicação do Estado e foi duramente criticada pelo presidente da Casa, Mário Jorge Fiesca (SDD). Concordou com os colegas que criticam o Município, mas deixou claro que à do Estado não é a das melhores.

Sugeriu uma reunião com a secretaria do Estado, Suely Melo, para que possa fazer algum tipo de melhoria no velho e sucateado Raimundo Chaar. “Não podemos esperar a inauguração do novo hospital de Brasiléia enquanto a população sofre para serem atendidos dignamente”, comentou.

Vereador Marivaldo (PMDB), falou sobre o bloqueio da BR 317 - Foto: DivulgaçãoVereador Marivaldo (PMDB), falou sobre o bloqueio da BR 317 - Foto: Divulgação

Vereador Marivaldo (PMDB), falou sobre o bloqueio da BR 317 – Foto: Divulgação

Aproveitando seu tempo, o vereador líder do prefeito na Câmara, Marivaldo (PMDB), denunciou que os motoristas de taxis das cidades de Brasiléia, Epitaciolândia e Assis Brasil, estão se organizando para realizar um protesto na BR 317, Estrada do Pacífico.

Marivaldo disse que o bloqueio da BR dar-se-á, pelo descaso do Estado, aja vista que existem pontos que estão quase intrafegáveis pelo abandono nos últimos anos. Os profissionais comentam que o fechamento poderá ocorrer na semana que vem, dia 25.

O mesmo pede que representantes do DERACRE possa vir à Casa e dê explicações sobre os futuros projetos direcionados a BR 317.

Veja vídeo reportagem abaixo.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima