Acre

Vereadores cobram agilidade e transparência em reforma da escola Getúlio Vargas de Brasiléia

Na manhã desta quarta-feira, dia 3 de abril, os vereadores Arlete Amaral, do PP, e Elenilson Cruz (sem partido) visitaram a Escola Kairala José Kairala, onde atualmente está temporariamente sediado o Núcleo de Educação do Estado. O motivo da visita foi verificar o andamento da reforma da sede da escola Getúlio Vargas, que está em processo devido a uma alegação ocorrida em Brasileia.

Durante o encontro, os vereadores expressaram preocupação com o funcionamento da Escola Getúlio Vargas, afetada pela inundação, e questionaram sobre a situação dos funcionários terceirizados. Maria Cecília, coordenadora do núcleo, esclareceu que houve uma reunião com os pais para explicar as responsabilidades da escola e do núcleo, destacando que as aulas estão suspensas temporariamente devido à reforma em andamento.

A comunidade presente na reunião manifestou críticas à gestão governamental pela demora na reforma da escola. Muitos pediram por mais mão de obra para acelerar o processo.

Maria Cecília se comprometeu a fornecer aos vereadores as planilhas que acompanham o progresso da reforma, enfatizando os esforços do núcleo para agilizar o processo junto ao governo estadual.

A espera pela conclusão da reforma da Escola Getúlio Vargas tem gerado preocupação e críticas por parte da comunidade local, que espera por uma solução rápida e eficaz por parte das autoridades competentes, de acordo com os vereadores, os país chegaram a dizer que iriam até a Câmara Municipal na próxima sessão ordinária para se manifestar sobre o descontentamento com a situação, a reunião chegou ao conhecimento dos vereadores que tomaram as providências.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Jonys David (Ceara)