Vereadores Brasileenses são reconhecidos por suas atuações e serviços prestados em prol da comunidade

A Medalha dos Inconfidentes é uma honraria especial direcionada a cidadãos que prestam serviços de extrema relevância à sociedade

A repercussão da matéria relacionada aos três vereadores reconhecidos como os mais atuantes de Brasiléia, por excelente atuação parlamentar no ano de 2015, reconhecimento do Instituto Tiradentes um dos mais importantes do Brasil e idealizador da pesquisa em todos os estados brasileiros, visando destacar os políticos mais atuantes de cada município, elevando com 90% dos votos o presidente da câmara municipal de Brasiléia, senhor Mario Jorge Fiesca (SDD), foi auferido a Medalha Tiradentes “Colar de Ouro”. Com 86% dos votos, o vereador Rosildo de Freitas (PT), conquistou a Medalha Tiradentes “Colar de Prata”. Com 81% dos votos, o vereador Benedito Rocha (PMDB), recebeu a Medalha Tiradentes, “Colar de Bronze”, material publicado no jornal www.oaltoacre.com dia 6 de junho.

Os vereadores Mário Jorge (DEM), Rosildo Rodrigues (PT) e Bill Rocha (PMDB), foram destaque pelo Instituto Tiradentes – Foto/Reprodução

O Instituto Tiradentes promove e apóia iniciativas de ação comunitária que remetem ao ideário de justiça social defendido por Joaquim José da Silva Xavier (Tiradentes). Reconhecendo o trabalho e a lisura de personalidades políticas, o instituto contribui para a valorização da cidadania e o aperfeiçoamento da gestão pública segundo os princípios da inovação, da ética e da integridade administrativa.

A premiação acontecerá nos dias 12 e 13 de Junho e na oportunidade também serão agraciados com a mesma medalha a Doutora Elaine Carvalho Castelo Branco, promotora de justiça do Estado do Pará e o Doutor Daniel Coutinho da Silveira, procurador do município de Belém.

De acordo com a Instituição, a Medalha Tiradentes é concedida aos políticos que foram aprovados e mencionados em minuciosa pesquisa e que possuam ilibada idoneidade moral e relevantes serviços prestados em prol da comunidade.

No caso dos vereadores Brasileenses, foram realizadas aleatoriamente ligações para terminais telefônicos da cidade de Brasiléia, sendo que os vereadores acima mencionados foram destaque na pesquisa.

O Presidente da Câmara de Brasiléia, vereador Mário Jorge (SDD), juntamente com os Vereadores Benedito Rocha (PMDB) e Rosildo de Freitas (PT), foram apontados em pesquisa realizada pelo Instituto Tiradentes, com Sede em Belém (PA), como os vereadores mais atuantes no parlamento de Brasiléia.

A escolha foi feita mediante pesquisa realizada em toda região Norte e no Estado do Maranhão, entre os dias 20 de Abril a 05 de Maio. O critério utilizado na pesquisa foi de atuação parlamentar.

Por compromissos de agenda Dos trabalhos legislativos no município, os vereadores ainda não confirmaram presença no ato da homenagem, que acontecerá em sessão solene ao final do seminário Brasileiro de Prefeitos, Vereadores e Procuradores Jurídicos no auditório do Belém Soft Hotel, em Belem-Pará.

ÁREA POLÍTICA E SOCIAL:

Conferida aos três vereadores mais votados em cada município, graduando-se respectivamente em:

“Colar de Ouro”, para o vereador mais votado;

“Colar de Prata”, para o segundo vereador mais votado e

“Colar de Bronze”, para o terceiro vereador mais votado.

 

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima