Homens do 10º BPM prendem dois foragidos da Justiça em Brasiléia em menos de 24 horas

Moto em que Edmilson tentou fugir dos homens do GIRO.

Alexandre Lima

Um trabalho que envolveu homens do Grupo de Intervenção Rápida e Ostensiva – GIRO e Polícia Militar nas últimas 24 horas, conseguiram tirar de circulação, dois homens procurados pela Justiça acreana que circulavam pelas cidades de Brasiléia e Epitaciolândia, além da Bolívia.

Edmilson estava sendo procurado pela Justiça acreana

Primeiramente, foi detido na noite desta segunda-feira, dia 8, Edmilson Pereira de Araújo, que estava circulando numa moto pelas ruas de Brasiléia por volta das 23h40, e quando foi surpreendido pelo homens do GIRO e resolveu fugir tomando rumo a parte alta da cidade.

Um garupa que estava com Edmilson, saltou e foi abordado. Este passou um nome falso enquanto as buscas continuava rumo ao Bairro Alberto Castro. Após algumas buscas, localizaram a moto modelo Honda/Bros jogada dentro de um matagal.

As buscas se intensificaram pelo bairro e foi possível localizar Edmilson. O motivo de sua fuga, seria um mandado de busca e apreensão pendente contra sua pessoa. O mesmo foi levado para a delegacia e entregue a equipe de plantão e deverá ser transferido para o presídio na Capital nas próximas horas.

Já no início da noite desta terça-feira, dia 9, o garupa que estava Edmilson, foi localizado e foi puxado sua fixa no sistema de segurança. Antonio Francisco S. de Oliveira, conhecido pela alcunha de “Malucão”, que também estava com mandado de busca e apreensão aberto pela Justiça acreana.

Antonio ‘Malucão’ foi beneficiado com indulto natalino e aproveitou para fugir para a Bolívia – Foto: Alexandre Lima

Malucão foi beneficiado pelo induto natalino em dezembro de 2014, onde se aproveitou para fugir para a Bolívia e se esconder na zona rural. O mesmo foi condenado a vários anos de reclusão por envolvimento em vários furtos pela fronteira.

A dupla será transferida para o presídio Francisco de Oliveira Conde, onde a Justiça irá dar continuidade nas penas impostas.

 

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima