O prefeito de Brasiléia, cidade localizada na fronteira acreana, conseguiu através dos vereadores da base, se manter no comando depois que teve um pedido feito por um ex-vereador, que se afastasse do cargo por 180 dias para que tivesse sua administração investigada depois de denuncias de desvios de verbas da secretaria da saúde.
Para os vereadores da base, o prefeito já teria feito todo o necessário para que o caso seja investigado pela Justiça, uma vez que exonerou o acusado, abriu sindicância e está realizando uma auditoria interna no setor envolvido para buscar os possíveis envolvidos. Desta forma, descartaram o pedido.
A Sessão que foi bastante tumultuada, contou com uma plenária lotada principalmente por militantes oposicionistas. Em dado momento, o presidente da Casa, Mário Jorge Fiesca (SDD), até pensou em retirar alguns que estavam com seus ânimos exaltados e tentavam desestabilizar os trabalhos. A votação como se havia previsto, seguia do pedido de abertura de CPI para investigar a administração peemedebista.
Com maioria na Casa (5×5), os vereadores da base aliada do prefeito Everaldo Gomes (PMDB), derrubaram o pedido de afastamento do gestor por quatro meses e o pedido de abertura de CPI.
Em tempo, com o resultado final na Câmara, o prefeito Everaldo Gomes passa a ter mais fôlego para poder dar continuidade em seu planejamento estratégico anunciado no último final de semana.
Veja vídeo reportagem com Marcus José e Marquinho Filho abaixo.