Estradas em Madre de Dios no Peru estão sendo bloqueadas por causa de conflitos com mortes

Da redação

Um conflito que dura cerca de 14 dias, estão ocorrendo na cidade de Mazuco (Peru), na região de Madre de Dios, próximo à Porto Maldonado. Segundo os informes locais, os moradores estão protestando contra o Governo que não aceita e vem colocando a polícia para acabar com os protestos.

Na cidade de Mazuco, o vídeo mostra um confronto entre moradores e a polícia que usa de gás lacrimogêneo e força de choque contra as pessoas. Segundo o jornal Telepuerto, existe registro de morte na cidade.

Foi destacado que o governo estaria tentando evitar que as imagens e noticias sobre os confrontos, sejam divulgados pelas redes de notícias. Imagens de pessoas mortas e feridas estão sendo divulgadas em redes pessoais, mas não se confirmar a veracidade dos fatos das imagens.

Muitos turistas brasileiros do Acre, estariam aproveitando o feriado prolongado para tentar conhecer o País vizinho, mas foram orientados a não fazer a viajem por medida de segurança.

Segundo foi dito, o motivo principal seria a proibição por parte do Governo contra mineiros ilegais naquela região. No início do mês, a violência tomou conta das cidade de Ucayali e Madre de Dios, quando estradas foram bloqueadas, comércios saqueados e veículos queimados.

Veja vídeos abaixo.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima