Vereador taxista diz que categoria pode parar por 10 dias em Epitaciolândia devido ao covid-19

Vereador Dino, do município de Epitaciolândia – Foto/divulgação

O vereador Altemir Castelo ‘Dino’ (MDB), atual vice-presidente da Câmara Municipal de Epitaciolândia e que representa a categoria dos taxistas na Casa, juntamente com outros que atuam na área de transporte, estiveram com o prefeito a convite nesta terça-feira, dia 19, para tratar de um assunto de suma importância para os munícipes.

Dino, como é conhecido, destacou a preocupação do prefeito Tião Flores (PP), após o registro do aumento de infectados pelo vírus covid-19, chegando a 15, mas pode aumentar nos próximos dias.

Diante do problema eminente, o vereador diz que o prefeito estará publicando um novo Decreto, onde poderá estar limitando o atendimento do comércio na cidade, em dias alternados, afim de evitar o contágio de mais pessoas que estão circulando pelas ruas da cidade.

Nesse meio, a categoria terá que ficar 10 dias sem trabalhar. As categorias (taxis, mototaxis e aplicativos) estarão se reunindo no decorrer da semana para traçar metas já que estarão 10 dias sem o seu sustento, mas visa ajudar a combater o vírus impedindo a circulação pela cidade, e claro, de pessoas que possam estar infectadas sem mesmo saber.

O vereador mostrou sua preocupação aos que chama de “pirangueiros”, os transportes clandestinos que atuam pelas estradas e dentro das cidades na fronteira. Comenta que o prefeito está procurando uma forma de ajudar nos dias que estão parados, uma vez que tiram seu sustendo no dia-dia.

Dino pede para que todos os que trabalham na área, além de população, deixem de lado a política e as diferenças, para que junto possam lutar a barrar o avanço do vírus pela cidade.

Ouça o áudio.

 

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima