Acre

Vereador de Santa Rosa do Purus é alvo de medida protetiva após agredir esposa grávida, segundo denúncia

Emilandio Lima dos Santos, conhecido como “Loro do Juazeiro”, teria tentado sufocar a mulher com um travesseiro; polícia afirma que ele é reincidente em casos de violência doméstica

O político não foi detido. Ele já havia sido denunciado anteriormente por violência doméstica pela ex-esposa e também esteve envolvido em um confronto com um sobrinho do prefeito. Foto: captada 

O vereador Emilandio Lima dos Santos (PL), de Santa Rosa do Purus (AC), conhecido como “Loro do Juazeiro”, está proibido de se aproximar da esposa, Luana Souza da Silva, que está grávida. A decisão judicial, que atendeu a um pedido da Polícia Civil, foi tomada após denúncias de que ele a agrediu e tentou sufocá-la com um travesseiro.

De acordo com a decisão, a autoridade policial solicitou medidas protetivas com base na Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006), apresentando como provas o boletim de ocorrência, o depoimento da vítima e um formulário de avaliação de risco. O político não foi preso porque a agressão não foi comunicada imediatamente à polícia.

Histórico de violência

Esta não é a primeira vez que o vereador é acusado de agressão. Ele já teve denúncias de violência doméstica feitas por uma ex-esposa e também esteve envolvido em um conflito com um sobrinho do prefeito. A Polícia Militar confirmou que ele tem histórico de reincidência em casos do tipo e afirmou que a prisão em flagrante não ocorreu porque a vítima só registrou a ocorrência no dia seguinte, após pressão de familiares.

Agora, o delegado Thiago analisará o caso para decidir se pedirá a prisão do parlamentar. Enquanto isso, a Justiça mantém a medida protetiva para garantir a segurança da gestante.

Comentários

Publicado por
Marcus José