fbpx
Conecte-se conosco

Extra

VEJA VÍDEO; Manoel Moraes entrega nova balsa para Xapuri

Publicado

em

Por Átila Araújo

Nessa sexta-feira, 08, o município de Xapuri foi contemplado com uma nova balsa, o responsável para que isso acontecesse foi o Deputado e líder do Governo na ALEAC, Manoel Moraes, que diante da necessidade da população fez a reivindicação ao Governo do Estado, por meio do DERACRE.

O Deputado Manoel Moraes fez a solicitação através de seu gabinete, onde pediu em caráter de urgência o transporte fluvial para Xapuri. A nova balsa possui estrutura mais ampla e rebocador, o que garante mais agilidade na hora da locomoção, contando com 21 metros de comprimento por 4,8 de largura. A balsa encontrava-se em Sena Madureira, e o Deputado Manoel Moraes foi pessoalmente até o município para fazer as tratativas com o Prefeito Mazinho sobre as ações de logística para que a mesma pudesse chegar até Xapuri.

Foi realizado um investimento de R$ 250 mil reais na execução de serviços de manutenção industrial, preventiva e corretiva. Vale destacar, que o Deputado Manoel Moraes destinou emenda parlamentar de R$ 1 milhão de reais para o DERACRE, a serem aplicados em construções de pontes, aquisição de balsa, e recuperação de ramais.

A balsa vai atender os moradores do Bairro Sibéria, que sofrem com a questão de trafegabilidade. O novo transporte fluvial do município também é importante para realizar a travessia dos materiais de construção da ponte que está sendo construída sobre o Rio Acre, e para transportar os postes para a instalação da rede elétrica nas comunidades rurais, sendo estes pontos relacionados uma grande luta do Deputado durante sua trajetória política.

Manoel Moraes agradeceu o empenho do Governador Gladson Cameli e toda equipe do Deracre, por terem atendido a essa tão importante solicitação. “Os xapurienses estão vivendo um tempo de realização de sonhos, a chegada dessa balsa vai acabar com os problemas enfrentados pela população que precisava desse meio de transporte para se locomover, e agora com o trabalho do nosso mandato e com a ajuda do Governador, podemos ver esse problema solucionado.

Esse é o governo que mais tem investido no povo acreano, e que tem dedicado uma atenção especial aos xapurienses, fruto disso é a obra da construção da ponte da Sibéria, a Pavimentação da Estrada da Variante, e o programa de regularização fundiária liderado com maestria pela Gabriela Câmara, Presidente do Iteracre. Tudo isso é um desejo de muitas décadas, e que com certeza vai ajudar muito o desenvolvimento do município. Só tenho a agradecer o Governo do Estado por essa parceria, e dizer que Xapuri e todo o Estado podem sempre contar com meu apoio.” afirmou o Deputado Manoel Moraes.

Comentários

Continue lendo

Extra

Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas / Sebrae – AVISO DE LICITAÇÃO

Publicado

em

Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas / Sebrae

AVISO DE LICITAÇÃO

Pregão Eletrônico SRP nº 15/2024

1. OBJETO

Fornecimento de alimentação, sob demanda, em atendimento aos eventos específicos realiza- dos pelo ÓRGÃO GERENCIADOR DO REGISTRO DE PREÇOS, no município de Cruzeiro do Sul – Acre.

2. RECEBIMENTO E ABERTURA DAS PROPOSTAS.

Local da realização: www.redeempresas.com.br; Término do prazo para envio de propostas: 31 de julho de 2024 às 10h45min; Início da sessão de disputa de preço: 31 de julho de 2024 às 11h. Será sempre considerado o horário de Brasília.

3. ESCLARECIMENTOS DE DÚVIDAS.

Questionamentos poderão ser encaminhados ao SEBRAE/AC, somente por escrito pelo e-mail [email protected], aos cuidados da Comissão de Licitação, até 02 (dois) dias úteis antes da data de abertura da sessão pública.

Rio Branco-AC, 22 de julho de 2024.

Comentários

Continue lendo

Extra

Jovem é levado ao pronto-socorro após disparo acidental em Rio Branco

Publicado

em

Ítalo Costa Nostário, de 20 anos, sofreu um disparo acidental na manhã desta segunda-feira (22), enquanto manuseava uma arma de fogo em sua residência, localizada na rua Tião Natureza, bairro Vitória, região do São Francisco, em Rio Branco.

De acordo com informações da polícia, Ítalo estava na sala de sua casa quando a arma disparou acidentalmente, atingindo seu abdômen. O projétil transfixou o abdômen e saiu pelas costas. Imediatamente após o incidente, os familiares do jovem acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou uma ambulância de suporte avançado ao local. Após os primeiros atendimentos, Ítalo foi levado ao pronto-socorro de Rio Branco em estado estável.

A polícia informou que esta não é a primeira vez que Ítalo é vítima de um disparo acidental. A arma envolvida no incidente não foi encontrada, levantando suspeitas de uma possível tentativa de homicídio. Todas as hipóteses estão sendo investigadas.

O caso será inicialmente investigado pela Equipe de Pronto Emprego (EPE) da Polícia Civil e, posteriormente, poderá ser transferido para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) ou para a 3ª Regional de Polícia Civil.

Comentários

Continue lendo

Extra

PREFEITURA MUNICIPAL DE EPITACIOLÂNDIA – AVISO DE LICITAÇÃO 

Publicado

em

ESTADO DO ACRE

PREFEITURA MUNICIPAL DE EPITACIOLÂNDIA

COMISSÃO MUNICIPAL PERMANENTE DE LICITAÇÃO – CMPL

AVISO DE LICITAÇÃO 

CONCORRÊNCIA PÚBLICA N.º 006/2024.

DATA PARA RETIRADA DO EDITAL: 22/07/2024 a 02/08/2024.

TIPO DE LICITAÇÃO: Menor Preço

DATA DA ABERTURA: 05 de agosto de 2024.

HORARIO: 09h00min (nove) horas.

LOCAL: Rua Capitão Pedro de Vasconcelos n° 257 – Sede da Prefeitura Municipal de Epitaciolândia.

OBJETO: Contratação de empresa especializada em Serviços de Engenharia, para realizar pavimentação de ruas na zona urbana, conforme convênio 923163/2021, para atender as necessidades da Prefeitura Municipal de Epitaciolândia-Acre.

01 – As pastas contendo condições e especificações relativas ao presente Edital, encontram-se à disposição dos interessados para consulta na Secretaria da Comissão Municipal Permanente de Licitação – CMPL, no endereço acima.

02 – A Prefeitura Municipal de Epitaciolândia reserva-se ao direito de o todo e qualquer tempo, desistir, revogar adiar ou mesmo anular total ou parcialmente esta Licitação, sem que isto represente direito dos interessados a qualquer pedido de indenização, reembolso ou compensação dos valores.

Epitaciolândia – Acre, 22 de julho de 2024.

Agleison Rodrigues dos Santos

Agente de Contratação

Decreto n° 003/2024

Comentários

Continue lendo