fbpx
Conecte-se conosco

Extra

Queima de lixo quase causa tragédia em loteamento residencial na fronteira

Publicado

em

Uma queima de lixo em um loteamento localizado na parte alta da cidade de Epitaciolândia, distante cerca de 240km da capital Rio Branco, na fronteira do Acre, por pouco não acaba em uma tragédia na tarde deste sábado, dia 9 de setembro.

Segundo informações passadas pela equipe do 5º Batalhão do Corpo de Bombeiros, um dos moradores teria realizado uma queima de lixo no seu terreno, próximo ao mato que está seco, que se propagou descontrolado pelo loteamento.

Com ajuda do vento, as chamas se espalharam indo em direção de algumas residências, postes que levam eletricidade, rede telefônica e internet. Foi quando os Bombeiros receberam ajuda de equipes do Previfogo do Ibama, que são especialistas no combate ao fogo. Equipes da Polícia Militar e Força Nacional também foram ao local para prestar apoio.

Segundo o subtenente, Adacir Vivan, a prioridade foi apagar as chamas que já estavam próximas as residências, que por pouco não causou um prejuízo patrimonial irreparável em várias casas, sendo constatado que muito dos moradores haviam saído para fugir do fogo descontrolado e pedir ajuda, enquanto alguns estava fora sem saber o que estava ocorrendo.

Equipes da empresa Energisa que fornece eletricidade, a DSTelecom (internet), tiveram que deslocar até o local para realizar serviços de manutenção e restabelecer os serviços na região afetada.

Não foi informado se a pessoa que ocasionou o sinistro foi localizada. Em tempo, o governo do Acre já publicou uma nota onde está proibido qualquer tipo de queima ou queimada, afim de evitar sinistros como este. O fogo foi contido, principalmente nas proximidades das residências.

 

Comentários

Continue lendo

Extra

PREFEITURA MUNICIPAL DE EPITACIOLÂNDIA – AVISO DE REABERTURA DE LICITAÇÃO

Publicado

em

ESTADO DO ACRE

PREFEITURA MUNICIPAL DE EPITACIOLÂNDIA

COMISSÃO MUNICIPAL PERMANENTE DE LICITAÇÃO – CMPL

AVISO DE REABERTURA DE LICITAÇÃO

PREGÃO PRESENCIAL SRP N.º 006/2024.

DATA PARA RETIRADA DO EDITAL: 12/07/2024 à 26/07/2024.

TIPO DE LICITAÇÃO: Menor preço por item.

DATA DA REABERTURA: 29 de julho de 2024.

HORARIO: 09h00min (nove) horas.

LOCAL: Rua Capitão Pedro de Vasconcelos n° 257 – Sede da Prefeitura Municipal de Epitaciolândia.

OBJETO: Contratação de empresa para prestação de serviços de hospedagem, visando atender as demandas do Município de Epitaciolândia.

As pastas contendo condições e especificações relativas ao presente Edital, encontram-se à disposição dos interessados para consulta na Comissão Municipal Permanente de Licitação – CMPL, Portal de Licitação do Tribunal de Contas do Estado do Acre, site do município ou através do e-mail: [email protected]

A Prefeitura Municipal de Epitaciolândia reserva-se ao direito de a todo e qualquer tempo, desistir, revogar adiar ou mesmo anular total ou parcialmente esta Licitação, sem que isto represente direito dos interessados a qualquer pedido de indenização, reembolso ou compensação dos valores.

Epitaciolândia/AC, 11 de julho de 2024.

Agleison Rodrigues dos Santos

Agente de Contratação

Decreto n° 003/2024

Comentários

Continue lendo

Extra

Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae / AVISO DE LICITAÇÃO

Publicado

em

Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae

AVISO DE LICITAÇÃO

Pregão Eletrônico n° 13/2024

1 – OBJETO

Contratação de empresa para prestação de serviços com dedicação exclusiva de mão de obra terceirizada para serviços de Tecnologia da Informação.

2- RECEBIMENTO E ABERTURA DAS PROPOSTAS

Local da realização: www.redeempresas.com.br: Término do prazo para envio de propostas: 2 de julho de 2024 às 10h45min;
Inicio da sessão de disputa de preço: 2 de julho de 2024 às 11h. Será sempre considerado o horário de Brasília.

3 – ESCLARECIMENTOS DE DÚVIDAS.

Questionamentos poderão ser encaminhados ao SEBRAE/AC, somente por escrito pelo e-mail [email protected], aos cuidados da Comissão de Licitação, até 02 (dois) dias úteis antes da data de abertura da sessão pública.

Rio Branco-AC, 12 de julho de 2024.

 


 

Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae

AVISO DE LICITAÇÃO

Pregão Eletrônico nº 14/2024

1. OBJETO

Aquisição de tanques circulares para piscicultura que permitam a visualização dos peixes pelo público, conforme condições estabelecidas neste edital e seus anexos.

2. RECEBIMENTO E ABERTURA DAS PROPOSTAS.

Local da realização: www.redeempresas.com.br; Término do prazo para envio de propostas: 22 de julho de 2024 às 10h45min;

Início da sessão de disputa de preço: 22 de junho de 2024 às 11h. Será sempre considerado o horário de Brasília.

3. ESCLARECIMENTOS DE DÚVIDAS.

Questionamentos poderão ser encaminhados ao SEBRAE/AC, somente por escrito pelo e-mail [email protected], aos cuidados da Comissão de Licitação, até 02 (dois) dias úteis antes da data de abertura da sessão pública.

Rio Branco-AC, 12 de julho de 2024.

Comentários

Continue lendo

Extra

SINDICATO DOS AGENTES DE SAÚDE PÚBLICA DO MUNICÍPIO DE BRASILÉIA – SINASB

Publicado

em

SINDICATO DOS AGENTES DE SAÚDE PÚBLICA DO MUNICÍPIO DE BRASILÉIA – SINASB

CNPJ nº: 54.922.074/0001-04

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

SINDICATO DOS AGENTES DE SAÚDE PÚBLICA DO MUNICIPIO DE BRASILÉIA (SINASB), inscrito no CNPJ sob o nº 54.922.074/0001-04, neste ato representado por seu Presidente, Sr. FRANCISCO DE ASSIS DANTAS CASTRO, no uso de suas atribuições legais e estatutárias CONVOCA os integrantes da categoria representada, com base territorial no Município de Brasiléia/Ac, para ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA, que será realizada no DIA 30/07/2024 (QUARTA-FEIRA) às 08:00 horas, em primeira convocação, e 08:30, em segunda convocação, com qualquer numero de associados,  no Auditório da Câmara Municipal de Brasiléia, situado na Avenida Geny Assis – Centro, Brasiléia/Acre, CEP: 69932-000, para tratarmos  da seguinte “ORDEM DO DIA”: I – Leitura do Edital de Convocação; II apresentação, discussão e votação dos membros que irão, assumir a primeira e a segunda tesouraria da Entidade Sindical; III – Discussão e aprovação da contribuição sindical dos associados da Entidade Sindical. Não havendo número legal de presentes em primeira convocação, a assembleia se iniciará, em segunda convocação, 30 (trinta) minutos após a primeira, no mesmo dia e local, já com qualquer número de presentes. As decisões tomadas nesta Assembleia prevalecerão para todos os efeitos legais. Brasiléia/Ac, 09  de julho de 2024.

Francisco de Assis Dantas Castro

Presidente do SINASB

Comentários

Continue lendo