Alexandre Lima, com Almir Andrade
A Avenida Manoel Marinho Montes, localizada na parte alta da cidade de Brasiléia, que recebeu a primeira camada de asfalto realizado pelo Dnit na última semana, já vem registrando acidentes nas últimas 24 horas.
Na tarde desta segunda-feira, dia 16, em menos de 30 minutos, dois acidentes foram registrados. Um envolveu uma moto e um carro. O motoqueiro Antonio José Alves de Freitas (37), teria chocado seu veículo ao ser surpreendido pelo veículo que ia em sua frente frear bruscamente sem que desse tempo para frear.
Este sofreu pequenas lesões e arranhões pelo corpo e foi socorrido pela equipe dos Bombeiros do 5º Batalhão do Alto Acre, e levado ao hospital de Brasiléia onde foi medicado e seria liberado horas depois.
Cerca de meia hora depois, um homem, identificado apenas por Jair ‘do Frederico’, foi atropelado ao tentar atravessar a Avenida alguns metros mais a frente. O mesmo estaria sob efeito de bebida alcoólica e sofreu um corte na cabeça.
Também foi conduzido ao hospital pelos Bombeiros e ficou em observação após serem atendidos. Nenhum corria risco de morte e este seria o quinto acidente registrado em uma semana na Avenida.
A maioria foram causados pelo excesso de velocidade por parte de alguns motoristas e da desatenção dos pedestres que olham para os lados ao tentarem atravessar. Segundo foi informado, vereadores já estariam pedindo a implantação de quebra-molas na Avenida, afim de reduzir a velocidade dos veículos.