Vacina contra HPV: Governador promete empenho pessoal para ajudar meninas que apresentaram reações adversas

Governador do Acre, Gladson Cameli – Foto: Alexandre Lima

Outro assunto abordado pelo governador diz respeito o caso das adolescentes que apresentaram reações adversas após, supostamente, tomarem a vacina contra o HPV (Papilomavírus Humano). Cameli foi enfático ao dizer que está sensível a causa na busca por soluções no menor tempo possível.

“Estive na Fundação e conheci a situação da Valéria. Vi o desespero daquela menina e também da sua mãe e imediatamente chamei os médicos e perguntei o que poderia ser feito. Quando estive em Brasília, me reuni no Ministério da Saúde e foi assegurado que a partir da próxima segunda-feira, 1, todas as meninas que tiveram reações adversas serão encaminhadas para São Paulo para que possam fazer um diagnóstico da doença”, completou.

Ainda sobre o tema, Gladson Cameli afirmou que está disposto a trazer um médico especialista em Neurologia ao Acre para atender as adolescentes no início do mês de abril.

“Já entramos em contato com um dos melhores especialistas do Brasil e ele está disposto a vir aqui. A vinda dele está agendada para o dia 5, do próximo mês para atender essas meninas e dar o encaminhamento necessário para que elas possam se tratar da melhor maneira possível”, salientou.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima